Zen inaugura Academia do Saber

Espaço é destinado para a melhoria na qualificação profissional dos funcionários

Zen inaugura Academia do Saber

Espaço é destinado para a melhoria na qualificação profissional dos funcionários

A Zen inaugurou na tarde de ontem a Academia do Saber. Com o objetivo de proporcionar aos colaboradores e seus familiares qualificação profissional, o local possui 300 metros quadrados, duas salas de treinamento e uma sala equipada com computadores e recursos multimídia.

Para Hilário Zen, um dos fundadores da empresa, esse é um sonho se tornando realidade. “Eu sou daqui e muito jovem fui para São Paulo para estudar. Lá consegui fazer um curso por correspondência e foi graças a esse aprendizado que consegui investir e construir a Zen”, conta.

Atualmente a empresa é a maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo e produz mais de 15 milhões de componentes para mais de dois mil modelos de veículos automotores. Há 54 anos no mercado, a Zen possui hoje cerca de 950 funcionários.

A criação desse espaço foi possível graças a uma parceria da empresa com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e o Serviço Social da Indústria (Sesi). A Academia do Saber deve oferecer aos colaboradores todos os eventos de educação corporativa como cursos de qualificação técnica, programas de desenvolvimento e elevação da escolaridade básica.

Glauco José Corte, presidente da Fiesc, destacou a importância da educação na melhoria da qualificação profissional. “Somos uma entidade que preza pela ensino de qualidade, pois só assim poderemos melhorar a vida da população brasileira. Esse espaço deve despertar o desejo dos funcionários por obter mais conhecimento e melhorar profissionalmente”, revela.

A Academia do Saber foi inspirada no “País pela Educação”, um programa voltado para a educação das crianças promovido pela Fiesc. “A educação é a forma como iremos aumentar a competitividade da empresa e a chance do país atingir um patamar de desenvolvimento e melhor qualidade de vida”, explica Gilberto Heinzelmann, presidente da Zen.

De acordo com ele, no último ano a empresa aumentou em 40% os treinamentos internos e conseguiu melhorar a qualificação profissional dos funcionários. Atualmente, cerca de 70% dos colaboradores tem algum curso de graduação. Além de oferecer cursos para quem trabalha na Zen, o espaço inaugurado também terá eventos abertos à comunidade.

Paulo Eccel, prefeito de Brusque, também esteve no evento e destacou a importância desse investimento. “Muito se fala na educação, do valor que o poder público deve investir nela, mas pouco se faz. Uma empresa desse porte que investe na educação dos colaboradores é sem dúvida, algo muito benéfico para a nossa comunidade”, declara.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio