Zoobotânico deve receber recursos do governo estadual para revitalização

Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Chiodini, esteve na Prefeitura de Brusque para discutir projetos

Zoobotânico deve receber recursos do governo estadual para revitalização

Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Chiodini, esteve na Prefeitura de Brusque para discutir projetos

Uma conversa entre o secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, Carlos Chiodini, com o prefeito Jonas Paegle e demais representantes do Executivo de Brusque alinhou o repasse de recursos do governo do estado para revitalização do Parque Zoobotânico.

Segundo Chiodini, existe possibilidade concreta de investimentos na estrutura por parte da política de Meio Ambiente do estado. “É algo que planejamos fazer ainda esse ano”, destaca.

O projeto de reestruturação foi apresentado a Chiodini pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, João Beuting. Segundo ele, serão investidos na obra cerca de R$ 370 mil. O valor será utilizado para cozinha, espaço para funcionários, reforma de alguns recintos, além de dez abrigos para animais.

Além de Beuting, a secretária da Assistência Social e Habitação, Mariana Martins da Silva, ao lado do vereador Deivis da Silva, líder do governo na Câmara, participou da reunião levando demandas da pasta ao secretário de estado.

Segundo Chiodini, os pedidos serão discutidos com o governador Raimundo Colombo, que deve vir a Brusque nas próximas semanas para formalização de alguns atos. “Entre eles a assinatura da ordem de serviço do Centro de Inovação. Uma obra de mais de R$ 5 milhões extremamente importante para revitalização da economia do município”, observa Chiodini.

“Também tratamos a questão da Celesc que vai viabilizar uma nova subestação em Brusque, algo há muito tempo cobrado na cidade por setores produtivos e entidades empresariais”, relata.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio