X
X

Buscar

11ª Pronegócio chega ao fim

Rodada de Alto Verão encerra nessa sexta-feira, 29, com número de clientes acima do esperado pela organização

Chega ao fim nessa sexta, 29, a 11ª Pronegócio de Alto Verão, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, realizada desde segunda-feira, 25, pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae. O evento, que é um complemento da rodada de Verão, registrou um crescimento, até ontem, de 2,80% em número de peças vendidas do que a edição do ano passado. “Essa é uma rodada diferente da edição de Verão, se vende menos. Mas estamos evoluindo e tivemos um grande aumento em todos os segmentos”, comemora o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin.

Nesta edição, Rosin disse que o showroom ganhou uma repaginada, além de promoverem o desfile com a presença dos atores globais Julio Rocha e Juliana Knust. “Nossos associados melhoraram bastante os modelos das peças e design e trouxeram cores diferentes da tendência da estação”, diz. O presidente da AmpeBr ressalta que esperavam por 600 mil clientes e foram surpreendidos com a presença de 20 mil a mais. “Além disso, tivemos um aumento de 5% de clientes novos e muitos da região”.

Até ontem, a Pronegócio já havia atingido um aumento de 15,2% em comparação às vendas do ano passado, além do crescimento de 12,89% no preço médio dos produtos. “Acreditamos que até o fim desta edição consigamos superar ainda mais esses números. Mas esta rodada já ultrapassou nossas expectativas e estamos muito satisfeitos com os resultados”, afirma Rosin.

Entre os principais vendedores presentes no evento, 60% são do Vale do Itajaí. Thiago Eccel, da Atlântica Cama e Banho, de Brusque, conta que participam há vários anos da Pronegócio. “Aqui é uma grande oportunidade de fazer novos contatos. Muitas vendas são feitas pós-evento”.

Para ele, o evento possibilita a negociação com clientes de todo o Brasil com a comodidade de estar em casa. “A cada ano a organização está melhor e percebemos que estão preocupados com o setor de cama, mesa e banho, até porque, mesmo sendo uma rodada pequena, trouxeram bastante clientes desse segmento”, diz.

Antônia Maria Wurzius, 49 anos, de Concórdia, no Oeste catarinense, vem a Brusque pela oitava vez. “Sempre participo das rodadas porque aqui encontro as opções que preciso para preencher a loja”, conta. A mudança no showroom chamou a atenção da compradora, que conseguiu ver todos os segmentos: feminino, masculino e infantil, em um só lugar. “A organização está muito legal, sem falar na estrutura que está muito boa e bonita”, elogia.

As amigas Danielle Perin, 27, e Vanessa Cristina, 27, de Maringá, no Paraná, dizem que as ofertas dos produtos da Pronegócio são muito boas e apresentam uma qualidade diferenciada. “Estamos pela quinta vez marcando presença na rodada e sempre encontramos um leque de fornecedores com produtos diferenciados do que temos em nossa região”, comentam.

Para elas, um dos motivos que as fazem voltarem para a cidade, é a maneira com que são recebidas pela organização. “O atendimento é muito bom, somos tratadas com respeito e gentileza. A equipe demonstra uma valorização muito grande com o comprador”, diz Danielle.

Preview de Inverno

Ao encerrar a edição de Alto Verão, a AmpeBr já se prepara para a Pronegócio Preview Inverno 2015. A edição deste ano acontecerá de 4 a 7 de novembro também no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. “Já estamos distribuindo os convites e trabalhando para que tenhamos mais uma rodada de sucesso”, diz Rosin.

O presidente da AmpeBr revela que são esperadas mais de 200 marcas, com 12 mil looks. A expectativa é que mais de um mil compradores passem pelo pavilhão durante os quatro dias e a prospecção é de 1,4 milhões de peças vendidas.

Rosin conta que em setembro, um grupo de empresários viajarão para Milão, para participar do Moda Catarina. “Esse é uma oportunidade deles buscarem conhecimento e se aperfeiçoarem ainda mais para trazer as tendências do Inverno 2015”, diz.