O Município

Com uma equipe de profissionais qualificados, o jornal O Município é uma referência entre os diários do interior e é a principal fonte de notícias da população de Brusque e região.

O jornal, que surgiu em 1954, foi criado pelo radialista Raul Schaefer. Nessa época, era semanário, possuía quatro páginas, era composto em tipos móveis e impresso em papel jornal.

Em 1993, o semanário ingressou em uma nova fase ao aposentar a linotipo e publicar sua primeira edição em off-set, e adotando o formato Standard. Em 1997, o jornal passou por uma grande reforma gráfica, adotando conceitos estéticos e jornalísticos dos grandes jornais mundiais. As páginas coloridas deram mais vida e beleza ao periódico.

Em 11 de março de 2002, um passo decisivo transformou O Município em Município Dia a Dia, tornando diário o compromisso de informar a comunidade brusquense e da região. Tradicional, porém com perfil inovador, o jornal é alvo constante de mudanças como o incremento e a criação de novas editorias, a comunicação visual mais moderna e prática, e a tendência de agilizar a informação, que vem sendo aperfeiçoada nos últimos tempos.

Em março de 2017, voltou a adotar o nome O Município, reforçando o compromisso de informar não apenas dia a dia, mas o dia todo, por meio de seu portal da internet.

O jornal O Município circula diariamente nas cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba, Nova Trento e São João Batista, e é líder quando o assunto é informação de qualidade e credibilidade.

Portal
O jornal O Município entrou na internet no ano 2000 e desde então investiu na presença online. Em 2006, foi um dos primeiros jornais de Santa Catarina a disponibilizar sua edição impressa em flip (modo folhear).

No dia 1º de fevereiro de 2012, colocando mais um projeto ousado em prática, estreou o portal Município Mais. Baseado nos princípios de jornalismo 2.0, o site complementava as informações da edição impressa, com mais fotos, vídeos, espaço para comentários, link com as mídias sociais, entre outras possibilidades do universo digital. Em 2014, o Município Mais ganhou novo visual.

No dia 14 de março de 2017, o jornal unificou o nome das duas plataformas como O Município, reforçando o conceito de que o jornal está em todas as mídias. A partir de então, o portal passou a receber atualizações constantes 24 horas ao dia, atuando de forma integrada ao impresso.