Chuvas nesta quarta-feira: veja o que aponta a previsão para Brusque
Após o breve episódio de chuvas intensas, ocorrido durante a madrugada, os moradores de Brusque e região amanheceram esta quarta-feira, 12, sob uma condição climática de tempo seco, apesar da variação de nuvens.
No entanto, de acordo com as projeções meteorológicas, novas precipitações podem ocorrer ao longo do dia, com potencial para serem expressivas e, eventualmente, causar transtornos.
Diante desse cenário, especialistas reforçam a necessidade de atenção, visto que o retorno da umidade é esperado com a aproximação da tarde.
Para trazer uma análise detalhada sobre o tema, buscamos obter informações com o meteorologista Piter Scheuer, que compartilhou um boletim atualizado sobre a previsão.
O conteúdo completo pode ser conferido mais adiante, logo após a imagem a seguir.
Quarta-feira e as chuvas
*Boletim: Piter Scheuer >>
Os moradores de Brusque e região, que planejam atividades ao ar livre nesta quarta-feira, devem aproveitar o turno da manhã, período em que o tempo se mantém mais estável, com predomínio de sol intercalado por momentos de nebulosidade.
No entanto, ao longo da tarde, a formação de instabilidades volta a ganhar força sobre grande parte do Vale do Itajaí-Mirim, aumentando a chance de pancadas de chuva.
Os modelos meteorológicos indicam a possibilidade de precipitações localmente intensas em curtos intervalos, o que pode resultar em alagamentos pontuais e outros transtornos.
Embora o sistema tenha maior impacto sobre o oceano e o litoral catarinense, seus efeitos também devem se estender até Brusque e municípios vizinhos, exigindo, portanto, atenção.
Em relação às temperaturas, os termômetros não devem ultrapassar significativamente os 26°C a 27°C, proporcionando um clima ameno ao longo do dia, sem indícios de calor.
Quinta-feira e as chuvas
Para a quinta-feira, a instabilidade ainda pode persistir durante a madrugada e as primeiras horas da manhã.
Contudo, gradualmente, a tendência é de melhora, com a presença de aberturas de sol, ainda que acompanhadas por variação de nuvens.
Assim, o risco mais elevado de chuva forte se concentra entre a tarde e a noite desta quarta-feira, estendendo-se até a madrugada e parte da manhã de quinta-feira.
Reforçamos que as previsões podem sofrer ajustes conforme novos dados forem incorporados aos modelos meteorológicos.
Seguiremos, pois, monitorando e trazendo atualizações sempre que necessário.
*Com informações: Piter Scheuer/Meteorologista
Mais notícias após anúncios
O Blog do Ciro Groh apresenta os parceiros comerciais que acreditam na importância da informação de qualidade.
Clique nos banners abaixo para então conhecer os patrocinadores, entrar em contato e descobrir os produtos e serviços que eles oferecem.
Oferecimento:
Leia também:
1. Brusque então revive o passado: confira os melhores cliques do 23º Mercado de Pulgas
2. Brusque então se rende à força feminina; veja os cliques do Dia da Mulher
As chuvas na madrugada
Dando sequência à edição desta quarta-feira, continuamos com as informações relacionadas ao tempo.
Agora, destacamos o monitoramento realizado durante a madrugada, abrangendo toda a região brusquense.
A tabela abaixo apresenta o levantamento das temperaturas mínimas registradas logo após o amanhecer de hoje, correspondentes a cada local indicado em vermelho.
A apuração também apresenta os volumes de chuvas registrados no intervalo entre meia-noite e as primeiras horas do dia, conforme indicado nos campos em azul.
•Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh, contribuindo com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br
Fotos dos leitores
Para encerrar esta pauta com chave de ouro, convidamos você a se encantar com as maravilhosas fotos enviadas pelos nossos leitores.
Cada imagem revela, de forma única, a essência de como a manhã desta quarta-feira iniciou nos diferentes lugares destacados nas legendas.
Não perca a oportunidade de se inspirar e se emocionar com esses registros, que capturam a beleza de cada local registrado.
*Bairro Tirivas em Presidente Nereu/Fotos: Amilton e Margareti Petry >>
*Bairro Gabiroba em Botuverá/Fotos: Marcos e Sonia Bianchessi >>
•Receba, pois, diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e então enviar uma mensagem com OK