16º Rock na Praça reúne público de todas as idades
Evento, que ocorre ao longo deste sábado, contará com a apresentação da banda Hangar
Evento tradicional de Brusque, o Rock na Praça chegou à sua 16ª edição neste sábado, 11, com a participação em massa do público. Desde o início da tarde, crianças, jovens e adultos movimentam a Praça da Cidadania, no Centro da cidade.
Ao todo, seis bandas brusquenses se apresentam no evento. Dessas, quatro tocam músicas autorais e duas tocam músicas covers. Além delas, às 20h, ocorre o show da Hangar – banda de heavy metal reconhecida internacionalmente.
A apresentação do grupo será gravada para, posteriormente, transformar-se em um DVD, que se chamará “Stronger than Ever”. A organização do evento espera receber, ao longo de todo sábado, mais de três mil pessoas, sobretudo devido à gravação do DVD.
Divulgação das bandas
Embora o Hangar seja a atração principal do Rock na Praça deste ano, o superintendente da Fundação Cultural de Brusque, Marcos Fumagalli, ressalta que uma das funções do evento é auxiliar na divulgação das bandas do município.
“O Rock na Praça já existe há 16 anos e é um evento importante pra cidade. Hoje teremos ainda a gravação do Hangar, que ajuda a movimentar ainda mais”, diz. “Mas o mais importante mesmo é mostrar a força do rock brusquense e dar mais destaque para as bandas autorais”, completa.
Baixista da Morenas Azuis – uma das bandas autorais que integram o evento -, Fabio Pioczkoski, o Pio, afirma que o Rock na Praça é uma vitrine fundamental para as bandas mostrarem seus trabalhos.
“É uma vitrine que não pode morrer. O Rock na Praça é importante tanto para as bandas que estão começando quanto para as que já estão há mais tempo na estrada”, diz. “O evento também é um entretenimento para a população. Por isso, acho que é legal misturar as bandas autorais e covers. Acaba sendo bom para o público”, completa.
Bandas que ainda se apresentarão hoje
18h – As Palavras Queimam
19h – Soulthern
20h – Hangar (gravação do DVD)