Times brasileiros estreiam na Copa Sul-Americana
Sem participação na Libertadores, seis equipes brasileiras começam luta pelo título continental
Sem participação na Libertadores, seis equipes brasileiras começam luta pelo título continental
Fora da Libertadores, um sexteto brasileiro foca hoje na Copa Sul-Americana, pleiteando um título continental para a temporada. A competição, que mudou de regulamento e começa mais cedo, já teve início em março, mas as equipes nacionais dão o start esta noite na primeira fase. O ‘plano B’ será agora prioridade para Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, São Paulo, Ponte Preta e Sport.
A partir das 21h45, o Corinthians recebe o Universidad de Chile em jogaço. Fazendo boa campanha no Campeonato Paulista, o time não deve poupar forças e partir pra cima dos chilenos. Já o São Paulo faz o primeiro jogo fora de casa, contra o Defensa y Justicia (ARG), na Argentina, às 19h30.
Com força máxima e jogando no Maracanã com muitos ingressos vendidos, o Fluminense terá seu grande teste do ano. O time carioca recebe o Liverpool (URU) e tenta seu primeiro título na competição. Também hoje a Ponte Preta recebe no Moisés Lucarelli o Gimnasia La Plata (ARG).
Ontem, o Cruzeiro enfrentou o Nacional (PAR) no Mineirão, mas a partida encerrou após o fechamento desta edição. O Sport encara o Danubio (URU) pela primeira fase da competição a partir das 19h15, na Ilha do Retiro.
Mata-mata
A Copa Sul-Americana é um campeonato tiro curto e completamente eliminatório. Na primeira fase, as equipes enfrentam um adversário, em casa e fora, e quem tiver os melhores resultados avança para a segunda fase. Todas as etapas têm esse caráter de mata-mata e com duas partidas. Na segunda etapa haverá um sorteio para definir quais serão os confrontos.