X
X

Buscar

25ª Fenajeep começa com desafios radicais e exposições; veja programação e preços

Festa não teve perdas expressivas de expositores e competidores inscritos

Maior festival off-road da América Latina, a Festa Nacional do Jeep (Fenajeep) terá sua 25ª edição realizada a partir desta quinta-feira, 21, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.  Serão pelo menos oito atrações, entre exposições e competições: Salão Off-Road, Gaiola Cross, Desafio Fenajeep, Passeio Radical, Passeio Expedition, Jeep Indoor, Rally Fenajeep e o 14º Encontro Nacional dos Preservadores de Viaturas Militares. Os ingressos custam a partir de R$ 25 e podem ser adquiridos nas bilheterias do pavilhão.

Inicialmente programada para entre 30 de maio e 3 de junho, as paralisações nacionais de caminhoneiros forçaram a comissão organizadora a adiar para entre 21 e 24 de junho. No entanto, todos os eventos e competições dentro da Fenajeep foram mantidos. De acordo com o presidente do Brusque Jeep Clube e da Comissão Organizadora da festa, Vilmar Walendowsky, o Negão, o adiamento fez com que alguns inscritos tivessem que cancelar suas vindas a Brusque.

“Algumas pessoas, entre expositores do Salão Off-Road e pilotos não puderam vir, mas outros já confirmaram presença e deu tudo certo. Estamos com uma expectativa muito boa, não só por nós da organização, mas também por quem estará competindo ou prestigiando esse evento tão especial.” Para o terceiro dia de evento, no sábado, estão confirmados cerca de 600 jipes que irão participar das competições e dos passeios Radical e Expedition.

Nova pista
A pista que abriga as principais disputas de Gaiola Cross, Jeep Indoor e do Desafio Fenajeep tem novo traçado. A reta da pista principal teve sua localização alterada, e a rampa foi mantida, em altura um pouco maior. A distância entre as pistas foi aumentada. Duas ambulâncias estarão presentes para casos de emergência e os acessos foram otimizados.

Desafio Fenajeep
Diversos obstáculos e um terreno bastante acidentado aguardam os pilotos no Desafio Fenajeep. Mais do que bons motores, é necessária a inteligência do piloto para concluir a prova em boas condições. Não basta ter os maiores pneus e o melhor motor para vencer os obstáculos. O objetivo é passar por todas as barreiras no menor tempo possível.

Rally Fenajeep
O rally de regularidade é a prova mais antiga da Fenajeep. Piloto, navegador e veículo precisam estar em harmonia num circuito rápido. Quem perder menos pontos, vence.

Jeep Indoor
Jipeiros em veículos 4×4 fazem a disputa pelo melhor tempo nas pistas.

Gaiola Cross
Jipeiros experientes e iniciantes se reúnem para competir em seus veículos de formato gaiola, buscando quebrar recordes com o menor tempo possível na nova pista.

Salão Off-Road
O espaço reúne empresas que farão a exposição e comercialização de peças, acessórios e lembranças relacionadas ao mundo off-road.

Passeio Radical
Voltado para veículos 4×4 preparados para trilhas pesadas, o Passeio Radical em 2018 terá uma parte inédita em seu trajeto. O percurso passa por Brusque e Guabiruba em cerca de 20km de trilha, com diversos pontos de atoleiro, lama, subidas e descidas.

Passeio Expedition
Aventureiros e famílias podem apreciar uma trilha especialmente preparada para passeio. São esperadas dezenas de veículos para o Passeio Expedition. Haverá cerca de 15 carros de apoio e 30 pessoas. O percurso passará por Canelinha, e por parte do Braço do Camboriú. Há parada de almoço no tradicional Sitio Vó Rosa, localizado no bairro brusquense Limeira Alta.

14º Encontro Nacional de Preservadores de Viaturas Militares
Organizado pela Cia Indestrutível, presente nas últimas 15 edições da Fenajeep, o encontro é uma exposição de viaturas militares antigas, artefatos militares e outras peças. A comissão organizadora também cogita a exposição de um tanque de guerra.

O nome do espaço que receberá os expositores homenageará Francisco Carlos de Araújo Brusque, razão do nome do município, ex-ministro da Marinha Brasileira e Ministro da Guerra em 1864.

Mudança no Trânsito
A organização da Fenajeep também alerta para as alterações do trânsito relacionadas com a festa. O acesso ao evento, em todos os dias de sua realização, será apenas pela Beira Rio (avenida Bepe Roza). O acesso à festa pela Antônio Heil, assim como os anos anteriores não será permitido ao público.