Edição da “Operação Se Beber Não Dirija” foi realizada no fim de semana
PM faz blitz nos arredores do Pavilhão da Fenarreco, onde ocorreu o evento Brusque Motorcycle
No fim da tarde de domingo, 25, a Polícia Militar de Brusque, juntamente com outros órgãos de segurança, realizou mais uma edição da Operação Se Beber Não Dirija. Foram montadas quatro barreiras nas proximidades do Pavilhão da Fenarreco. Duas pelo lado da Beira Rio e as outras pela rodovia Antônio Heil.
O chefe do setor de trânsito, major Otávio Manoel Ferreira Filho, diz que o objetivo foi advertir as pessoas que saiam do evento Brusque Motorcicle, que aconteceu durante todo o fim de semana. “Abordamos todos os tipos de veículos, mas nosso foco principal foram as motocicletas”, diz.
Além da PM, o Instituto Geral de Perícia (IGP), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda de Trânsito e Tiro de Guerra auxiliaram na operação. Panfletos informativos foram distribuídos para os motoristas e também foram repassadas orientações.
Os 32 alunos soldados do Curso de Formação de Soldados também participaram da blitz. A operação iniciou às 16h e seguiu até as 23h, com mudança de localização. Até o fechamento da edição não havia sido contabilizado o total de veículos abordados e as infrações aplicadas.