30ª Fenajeep tem recorde de competidores e novidades consagradas
Cerca de 50 mil pessoas e 600 veículos marcaram presença nos cinco dias de festa
A Fenajeep atingiu recordes de competidores na edição histórica que marca os 30 anos de festa. Em torno de 50 mil pessoas prestigiaram o evento ao longo dos cinco dias e cerca de 600 veículos participaram das provas – o que representa um número recorde de competidores.
A principal novidade deste ano, o Adventure Cup (prova para UTVs que possui uma etapa dentro do complexo da Fenajeep e outra fora), foi sucesso entre o público e os competidores, celebra o presidente da 30ª Fenajeep, Luiz Gustavo Ullrich, o Guto.
“O pessoal teve boa aceitação, foi uma pista bem planejada, bem competitiva, o pessoal pode fazer um tempo legal, se divertir e competir também. Então foi bem bacana, eu acho que a gente teve uma boa aceitação tanto dos pilotos quanto do público que tava aqui prestigiando”, afirma.
A estimativa de público ao longo dos cinco dias de evento é de cerca de 50 mil pessoas. “Ontem [sábado] estávamos com a arquibancada completamente lotada. Então eu acho que mais ou menos nós conseguimos atingir a nossa expectativa de público”, diz.
Edição histórica
Vendas mais expressivas, público de diversos países, atrações consagradas, tempo favorável e novidades marcam o sucesso da edição que comemora as três décadas da festa jipeira.
“Como disse o governador Jorginho: nada que não fosse bem feito dura 30 anos, né? Então a gente se sentiu orgulhoso com isso porque demonstra que tem sido um comprometimento das pessoas que vieram antes da gente, que organizaram, que se dedicaram e hoje a gente também tá aqui à frente do evento na organização”, diz.
Em seu primeiro ano como presidente, Guto conta que a Fenajeep faz parte de sua vida há gerações. “Eu sempre estive nos bastidores, meus pais foram presidentes também e eu sempre acompanhei. A Fenajeep faz parte da minha vida, então é com uma emoção muito grande que a gente tá aqui dando o melhor de si para conseguir atender da melhor forma todo mundo”, declara.
“Tentamos sempre buscar o melhor para conseguir dar o melhor para o nosso pessoal. Então é com muita emoção que hoje a gente tá finalizando a Fenajeep com uma sensação de dever cumprido.”
Apesar de alguns contratempos, a organização do evento conseguiu resolvê-los, inclusive durante a festa. “Como teve muita chuva até na semana passada, a gente não conseguiu preparar uma forma adequada para que esse espaço pudesse ser bem aproveitado…Mas a gente foi tentando resolver tudo que ia acontecendo durante o evento também e conseguimos da melhor forma possível dentro das limitações”, relata.
De olho na próxima edição
A preparação da próxima edição começará já na próxima semana, em que a organização discutirá as melhorias e novidades para 2025, afirma Guto. “A gente sempre começa a planejar o [próximo] evento assim que termina esse. Para nós são quatro, cinco dias de festa, mas é o trabalho de um ano para conseguir chegar a isso.”
Quanto ao local de festa, ele destaca que vai permanecer o mesmo. “Aqui já é a nossa casa.”
Para o próximo ano, mudanças e melhorias pontuais serão feitas. “Por exemplo, a estrutura de banheiros, estrutura de água, iluminação…São coisas pontuais que a gente vai analisar certinho, o que a gente pode melhorar para o ano que vem, para fazer um evento ainda melhor.”
Entre uma edição e outra, a rede hoteleira local já se prepara para receber reservas para o próximo ano. “Assim que acaba esse evento, como ele é sempre no feriado de Corpus Christi, o pessoal já reserva o hotel. O pessoal que já vem há vários anos, já deixa reservado para o próximo ano.”
“A expectativa para o ano que vem é a melhor possível, com certeza”, finaliza.
Assista agora mesmo!
Encontro de senhoras dá origem à comunidade luterana na Lorena | Templos de Guabiruba: