37ª Pronegócio termina com expectativas superadas

Evento realizado pela AmpeBr chega ao fim atraindo novos clientes de todo o Brasil

37ª Pronegócio termina com expectativas superadas

Evento realizado pela AmpeBr chega ao fim atraindo novos clientes de todo o Brasil

Foram 200 fabricantes de todo o estado de Santa Catarina, quase 800 compradores de todo o país e centenas de negociações feitas ao longo dos cinco dias da 37ª Pronegócio. Realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae-SC, a rodada que apresentou as coleções da Primavera/Verão 2015-2016 encerrou na sexta-feira, 1º de maio. Segundo o presidente da AmpeBr e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Brusque, Luiz Carlos Rosin, o evento surpreendeu diretores e participantes nos mais variados aspectos, ao mesmo tempo em que marcou o início das comemorações dos 25 anos da AmpeBr, celebrados em 2015. “Foi um evento muito especial e tivemos momentos excepcionais, como segunda (27) e terça-feira (28) quando a rodada registrou clientes em excesso e ficamos com o espaço físico limitado, precisando nos adaptar. Além disso, o próprio desfile de moda foi um diferencial. Produzido pelo conceituado Gil Satti, o evento teve como tema o Jubileu de Prata da AmpeBr, onde os fabricantes e compradores ficaram entusiasmados”, diz Rosin.
Novos clientes

Entre os destaques dessa edição, o presidente da AmpeBr ressalta a melhoria na qualidade dos produtos, em especial após a parceria com o Sebrae-SC, por meio do Moda Catarina. “As empresas que fazem parte desse projeto apresentaram nesta edição da rodada produtos bem elaborados, desenvolvidos, e vimos que o design está cada vez mais sendo apreciado pelos compradores, que não estão apenas buscando preço, mas também moda e qualidade, que é encontrada aqui”, afirma Rosin.

Da mesma forma, o coordenador Regional do Sebrae-SC da Foz do Itajaí, Alcides Cláudio Sgrott Filho, destacou a importância da Pronegócio para as micro e pequenas que participam do Moda Catarina. “A oportunidade existe para todos. E aqui dentro da AmpeBr, as empresas podem buscar o associativismo para se fortalecer e ter sucesso. Para nós, a rodada de negócios é uma excelente ferramenta de acesso ao mercado, já que é um evento consolidado, com um ótimo volume de vendas e que atende da melhor forma tanto as empresas que vendem como as que compram”, declara Sgrott.

Para o presidente da AmpeBr, um dos diferenciais desta Pronegócio também foi a participação de novos compradores, resultado do trabalho de prospecção da entidade feito pela diretoria em diversas partes do país. “Ficamos surpresos com a vinda desses clientes em potencial, alguns que possuem 160 lojas, 30 lojas, 50 lojas, e que realizaram bons negócios na rodada. Sabemos que desses muitos farão mais pedidos e outros nos trarão resultados ainda mais positivos futuramente”, destaca.

Outro ponto destacado em relação aos novos clientes foi a participação dos mesmos no último dia da 37ª Pronegócio, 1º de maio, feriado. “Não esperávamos muita movimentação de negócios nesse dia e foi uma surpresa, já que houve a participação de novos compradores que vieram daqui da região. Com isso, acreditamos que no futuro será possível estendermos a rodada para o sábado ou domingo, para que eles possam comprar ainda mais”, pontuou Rosin.
Resultados positivos

Em relação aos números finais da rodada, a diretoria fará a divulgação do balanço geral da 37ª Pronegócio nos próximos dias, já que muitos pedidos feitos na tarde de sexta-feira, 1º, ainda serão fechados nas próximas semanas. “De modo geral, as negociações foram bem expressivas e ficaram maiores das registradas nas rodadas anteriores. Tínhamos certo receio no início, em termos de mercado, mas a rodada se consolidou em movimentação de negócios, sem contar na boa impressão que os participantes tiveram do evento e que levarão para as suas cidades”, acrescenta o presidente da AmpeBr.

Próxima Rodada
A partir de agora a AmpeBr e o Sebrae-SC já iniciam os preparativos para a 12ª Rodada de Alto Verão, que acontece nos dias 24 a 28 de agosto, com comemorações dos 25 anos da entidade. “Todos os participantes desta 37ª edição já levaram os convites para a rodada de agosto, junto com a revista comemorativa dos 25 anos da AmpeBr. Esta revista para nós é uma ferramenta fundamental para as negociações, já que é um demonstrativo dos produtos que podem ser encontrados aqui ao mesmo tempo em que fomenta as negociações dos compradores de todo o país que participaram da rodada, posteriormente em suas lojas”, diz Rosin.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio