3ª Mostra Brusque reúne 60 expositores
O evento apresenta para comunidade as novidades na produção de empresas do município
A cada dois anos, a Mostra Brusque exibe para os visitantes os lançamentos dos setores têxtil, moveleiro, metal-mecânico, alimentício e cultural do município. O objetivo é mostrar ao público os trabalhos desenvolvidos pelas empresas que influenciam na economia de Brusque. Realizado pelo Convention & Visitors Bureau, o evento ocorre no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof até o dia 14 deste mês.
A terceira edição conta com 60 expositores divididos em 97 estandes. Jorge Luiz Ramos, coordenador da Mostra Brusque e secretário de Desenvolvimento Econômico de Brusque, afirma que as empresas têm prazer em mostrar as produções ao público. Nos quatro dias de evento são esperadas mais de 20 mil pessoas.
“A população conhece o que Brusque faz, esse é o grande diferencial. Através da Mostra, conseguimos apresentar o grande potencial da cidade como polo econômico e industrial. Esse é o nosso intuito. O evento já está no calendário do município, então esperamos que a comunidade participe e prestigie as grandes empresas, porque elas produzem tanto para Brusque, quanto para o restante do Brasil e do mundo”, afirma Ramos.
No corredor das empresas de tecnologia deste ano, será lançado o edital de incubação do Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação (Citi Brusque). Durante a Mostra, novos empreendedores poderão apresentar projetos inovadores para concorrerem a incubação. Após o evento, eles passarão por uma comissão julgadora que os analisará. Ramos afirma que esta é uma das novidades de 2014: As melhores propostas serão incubadas pelo Citi Brusque.
1ª Mostra de Concessionárias
Durante a Mostra Brusque será realizada a 1ª edição do Mostra de Concessionárias. Em uma área externa de 200 m², as empresas do município exibirão os últimos lançamentos do setor automobilístico. Uvel (Chevrolet), Rivel (Fiat), Takai (Honda), Dimas (Ford), Nix (Nissan), Hai (Toyota), Breitkopf (Wolskwagen), Automega (Renault), Strasbourg (Peugeot) e Geração (Hyundai) confirmaram presença.
Segundo Ramos, a Mostra de Concessionárias é uma experiência para futuras exposições, como uma feira de automóveis. “Pretendemos atrair mais pessoas para o pavilhão com a mostra dos veículos. E talvez no ano que vem poderemos fazer um evento só para esses automóveis. Temos de dar espaço para as concessionárias, já que elas também geram negócios”, afirma.
Com a primeira edição da Mostra, a expectativa das concessionárias é angariar novos clientes e expor os novos modelos de 2015. O gerente da Uvel, Jonathan Andrade, diz que a empresa colocará cerca de oito carros em exposição. “É muito bom esse contato com as outras concessionárias e com o público. Esperamos aumentar as vendas também”. Para a gerente da Hai Toyota, Marta Molinari, a parceria com a Mostra fomenta os negócios e, como a empresa inaugurou há pouco tempo, é uma maneira de divulgar a marca. “Pretendemos colocar, cada vez mais, nosso nome no mercado. A Mostra é uma oportunidade excelente para isso”, afirma. A Hai Toyota vai expor cerca de 10 carros, a maioria serão modelos de 2015.
Horários
11/09 – Cerimônia de Abertura – 19h
12 e 13/09 – 15 às 22h
14/09 – 10 às 20h
Local: Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof
Entrada gratuita