Sem Jogos Abertos, Handebol Brusque fica praticamente sem calendário pelo resto de 2020

Time feminino não tem mais calendário, enquanto elenco masculino procura formas de encerrar ciclo

Sem Jogos Abertos, Handebol Brusque fica praticamente sem calendário pelo resto de 2020

Time feminino não tem mais calendário, enquanto elenco masculino procura formas de encerrar ciclo

O Handebol Brusque, equipe que representa o município nas competições da modalidade, perdeu praticamente todo o seu calendário previsto com as desistências de Federação Catarinense de Esporte (Fesporte) e as prefeituras de Brusque e outros municípios para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O time foi avisado com antecedência pela Fundação Municipal de Esportes (FME) que a cidade não seria mais sede do evento.

“Estávamos com um bom time, trazendo algumas atletas de Itajaí, já que a equipe de lá não iria participar. Tínhamos patrocínio fechado para reforçar a equipe. As meninas estão abaladas. Algumas de Itajaí tiveram proposta para jogar por outros municípios, preferiram ficar em Brusque, e agora foram prejudicadas”, comenta a diretora e coordenadora Claudete Garcia. A equipe buscava recursos para participar dos Jogos Abertos, inclusive com arrecadação online.

Sem os Jasc, o time feminino não tem calendário pelo resto de 2020. O masculino, por sua vez, tem esperança na realização da Liga Santa Catarina para participar com a verba arrecadada por uma ação da diretoria com pedágio nos semáforos de Brusque. Metade do time deverá se perder por ultrapassar a idade da categoria.

“Mas, provavelmente, a Liga SC também não vai acontecer neste ano. E muitos atletas não poderão mais participar da equipe porque teria idade apenas para a categoria adulta em 2021. Vou ver se conseguimos fazer um triangular, um quadrangular, algum torneio para que eles possam jogar neste ano. Depende também da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria de Saúde.”

Em meio aos problemas de calendário que todo atleta e equipe esportiva tem enfrentado na pandemia de Covid-19, o Handebol Brusque ainda precisa se formalizar. O time ainda trabalha no projeto para captação de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Enquanto isso, conta com dois apoiadores principais: Grupo Noldim e Havan, que ajudam na manutenção.

A situação financeira dos elencos segue relativamente segura. As bolsas-atletas seguem sendo pagas normalmente pela Prefeitura de Brusque.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo