49ª Pronegócio espera vender cerca de 1,5 milhão de peças
Evento iniciou na manhã desta segunda-feira e segue até sexta
Evento iniciou na manhã desta segunda-feira e segue até sexta
A 49ª Pronegócio iniciou na manhã desta segunda-feira, 13. O evento é uma realização da Associação das Micro e Pequenas Epresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae de Santa Catarina.
De segunda até sexta-feira, 17, o pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof sedia a maior rodada de confecção do país. Durantes estes dias são expostas aos compradores as coleções de Primavera-Verão 2019 das confecções da região e de outras cidades de Santa Catarina.
O evento dá oportunidade de negócios para que cerca de 200 segmentos apresentem seus produtos a mais de 370 empresas de todo o Brasil e do exterior, já que 30 são de outros países como Argentina, Paraguai, Costa Rica e Espanha, totalizando cerca de 800 compradores.
O presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, diz que o esperado para esta edição da Pronegócio é vender mais de 1,5 milhão de peças. “A responsabilidade da Pronegócio sempre aumenta porque muitas empresas não têm representante, elas sobrevivem das edições da Pronegócio”, diz.
Negociações
A semana de negociações é muito importante para o segmento têxtil da região. Os pedidos feitos durante estes dias vão garantir a produção dos próximos três meses.
“A AmpeBr, com a organização e realização da Pronegócio, contribui muito para a economia da nossa cidade e da região. As negociações que existem aqui movimentam uma cadeia têxtil grande, que começa desde o fio até a peça pronta, muitos ganham”, ressalta Ademir.
Do segmento de roupas de banho, Edilene Monguilhott, de Brusque, é expositora fiel do evento: participa há cerca de dez anos das edições primavera-verão. Para ela, a grande vantagem em participar é ter clientes de todo o Brasil e também de outros países.
A vendedora avalia que a participação sempre contribui pois todo ano há um crescimento e, quando não tem, ajuda a manter os negócios. “Aqui é um termômetro para nós. Se a gente se sai bem nas vendas aqui, já sabe que o ano vai ser bom”, diz.
A compradora Fernanda Zanholo, da cidade de Jundiá, em São Paulo, há oito anos viaja a Brusque para participar das edições da Pronegócio.
O que a motiva a continuar vindo para o evento é o comprometimento dos vendedores com a entrega das encomendas. “É um produto que chega primeiro e a gente já consegue lançar a coleção em agosto”, comenta.
Luciene Saraiva, de Itapuva (SP), compra produtos para a loja dela na Pronegócio há seis anos. “Gosto da variedade, tem muitas opções e o atendimento é muito bom, é tudo certinho”, avalia.
Pela primeira vez no evento, o comprador Heliton Scheidt elogiou a organização. “É um evento organizado, todos os compradores podem ter acesso aos produtos. Achei um sistema inovador de negociação”.
Scheidt é prefeito da cidade de Itararé, em São Paulo, e apesar de estar conhecendo a Pronegócio neste edição, a equipe dele já havia participado na anterior.
Desfile
Na noite desta terça-feira, 14, acontece o Desfile de Moda da 49ª Pronegócio Primavera-Verão 2019.
O evento acontece na Sociedade Santos Dumont e apresentará cerca de 120 looks, de 30 empresas participantes da Pronegócio.
O desfile será prestigiado por mais de 500 pessoas, entre elas clientes, vendedores, parceiros, autoridades, imprensa e demais convidados.