4ª Etapa da Copa Brusque de Kart acontece neste fim de semana

Penúltima etapa da competição será realizada no Kartódromo Municipal de Brusque

4ª Etapa da Copa Brusque de Kart acontece neste fim de semana

Penúltima etapa da competição será realizada no Kartódromo Municipal de Brusque

Emoção, adrenalina e velocidade estarão presentes no fim de semana, no Kartódromo municipal de Brusque, durante a realização da 4ª Etapa da Copa Brusque de Kart.

A hora de acelerar está chegando novamente, pois as emoções da CBK voltam a ser destaque na cidade. Os pilotos e equipes se preparam para a disputa da penúltima etapa que já pode praticamente indicar por antecipação alguns campeões da temporada 2015.

São seis categorias em disputada (Cadete, F400, Fire Ball A, B, Tag e 125), e o equilíbrio em praticamente todas elas predomina. Segundo o presidente do Automóvel Kart Clube de Brusque, Luís Carlos Loss, o Luisinho, isso faz com que a disputa fique ainda melhor, pois será um atrativo a mais para o público que prestigiar à competição. “O ano de 2015 está sendo marcante para o kartismo brusquense. Conseguimos consolidar o nosso campeonato e propor uma ótima estrutura tanto para o piloto e sua equipe, bem como para o público”, declara.

As principais atenções estão voltadas para a categoria 125 Sênior, a que reúne os principais pilotos. Juliana Petruschky segue absoluta na ponta, com 60 pontos, tem 9 de vantagem sobre Eduardo Szpoganicz. A mesma diferença tem Otavio Hort Filho na categoria Fire Ball A em cima de Aknato Camargo.

As disputas mais acirradas, no entanto, são na categoria Fire Ball B e Cadete. Na primeira, apenas quatro pontos separam o primeiro colocado, Renato Petruschky, do terceiro, Marcelo Crespi (37 e 33 pontos, respectivamente). Na outra, são três pontos de diferença de Juan Pablo Lana, 40 pontos, para Enzo Darela e Willian Rampirelli, empatados na segunda colocação com 37. Veja na tabela como está a disputa pela liderança em cada categoria, com destaque para os três primeiros colocados.

Programação

No sábado, serão feitos os acertos e ajustes dos karts nos treinos livres. Já no domingo, será o dia do principal momento esperado. Os pilotos pisarão fundo para o aquecimento, treinos classificatórios e as baterias de cada categoria.

Segundo Luisinho, a expectativa é de que pelo menos 40 pilotos estejam envolvidos na disputa. “Com a consolidação da Copa Brusque no cenário regional, a expectativa é de que representantes de diversas regiões participem desta etapa mais uma vez”, destaca.

O Kart Clube de Brusque, organizador da Copa Brusque e administrador da pista, mantém uma estrutura de boxe, vestiários, lanchonete, estacionamento e cronometragem para todos que prestigiarem o evento. A novidade será por conta dos 1.040 metros de extensão da pista, sendo que alguns pontos passaram por ajustes, proporcionando a possibilidade de melhora dos tempos em relação às etapas anteriores.
A Copa Brusque de Kart conta com a supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e apoio da Secretaria de Turismo de Brusque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio