59ª Pronegócio: saiba quais são as peças mais procuradas na rodada de negócios
Jeans e malhas lideram preferência dos compradores nesta edição
A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr) promove nesta semana a 59ª Pronegócio. Com estacionamento lotado e corredores agitados, a edição do evento promete ser uma das melhores já realizadas.
Realizada novamente no pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, esta terceira edição acontece até esta sexta-feira, 26. A rodada é considerada a maior de confecção do Brasil.
“Nesta rodada, embora o jeans seja o campeão de vendas, o que temos de mais forte é a malharia. Brusque é celeiro de boas malhas e acredito ser esse o maior motivo da vinda de todos. As pessoas já esperam produtos, bons, baratos e modernos”, avaliou a presidente da Ampebr, Sandra Neli Werner.
Compras
Com compradores e vendedores agitados, os corredores da Pronegócio ficaram pequenos diante de tanta correria. Juliana Silva, de São Paulo, trabalha com moda infantil e fala sobre o que veio buscar em Brusque.
“O verão está chegando e queremos estar preparados. Peças com tecidos e malhas leves são o nosso foco hoje. Gosto de vir no primeiro dia para resolver as necessidades, depois sobra tempo para olhar produtos com mais calma”, comenta a empresária.
O pensamento é parecido com o de Marcos, que trabalha no ramo de vestidos no Paraná e busca, para este fim de ano, peças refrescantes.
“Gosto de me adiantar quanto às datas e é isso que busco fazer aqui. Me preparar para as demandas do mercado e aliviar a correria no final de ano. Estou de olho em tecidos leves, de textura mais gelada”, disse o comprador.
Citado pela presidente da Ampebr, o jeans também é destaque de vendas nesse primeiro dia de evento. Por ser um complemento no vestuário, a peça nunca sai da cabeça dos compradores.
“É sempre bom complementar. O jeans naturalmente é usado com quase todas as peças do mercado, e por isso sempre vende bem. Está sendo ótimo e os números estão nos surpreendendo até o momento”, avalia Gustavo Santos, vendedor de jeans que veio de Blumenau.
Expectativa
Por parte da diretoria da AmpeBr, as expectativas do evento são as melhores, em especial pelas confirmações já feitas: são esperados cerca de 800 compradores e aproximadamente 150 fabricantes de diversos segmentos, como feminino, masculino, infantil, moda praia, plus size, cama e banho, entre outros.
“Tivemos um retorno muito positivo nas últimas prospecções realizadas pelos diretores da Ampebr, tanto na captação de novos compradores para o evento como também para novos fabricantes. Assim, temos novas empresas de compradores presentes nesta edição da rodada, fruto desse convite e intenso trabalho feito pessoalmente pela Ampebr”, afirma Sandra Werner.
Desta forma, a organização comemora que todos os dias de evento têm sido de intensas vendas, oportunizando grandes negócios para seus associados e demais fabricantes de Santa Catarina.
“Convidamos as empresas de confecção de Brusque, Guabiruba, Gaspar, Ilhota, Blumenau e das demais regiões do Estado para que se façam presente na Pronegócio, exponham seus produtos e tenham a oportunidade de negociar diretamente com redes de lojas de diversos locais do país. Temos certeza que será mais um evento de sucesso, que irá contribuir para o setor têxtil e para outros segmentos econômicos do nosso Estado e do país”, completa a presidente.