X
X

Buscar

Caixa Econômica aprova financiamento para obra de macrodrenagem no Primeiro de Maio

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, anunciou que a Caixa Econômica aprovou na última sexta-feira, 27, o financiamento para uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), voltada à macrodrenagem no bairro Primeiro de Maio, iniciada há mais de dez anos. A informação foi confirmada em entrevista ao Jornal da Diplomata. O projeto precisou […]

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, anunciou que a Caixa Econômica aprovou na última sexta-feira, 27, o financiamento para uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), voltada à macrodrenagem no bairro Primeiro de Maio, iniciada há mais de dez anos. A informação foi confirmada em entrevista ao Jornal da Diplomata.

O projeto precisou ser alterado e foi aprovado com o valor de R$ 16 milhões. Atualmente, a água que vem do bairro desemboca na vala antiga da Schlösser, próximo da Casas da Água, fazendo uma curva na altura da Uniasselvi. Ou seja, não vai na direção do Itajaí-Mirim. Uma parte da obra está pronta, com galeria até a chegada ao Sintrafite. Dali para frente vai seguir em túnel liner até a antiga Padaria Wegner e depois em galeria até a Sociedade Beneficente.

A obra será realizada, em sua maioria, com recursos próprios. Uma parte desse valor vem a fundo perdido do governo do estado. A empresa vencedora, após a licitação, deve ser conhecida entre março e abril.


– Assista agora:
Quais os efeitos do peso excessivo da mochila? Fisioterapeuta traz explicações sobre o problema