Semana Aldo Krieger começa nesta segunda-feira
Programação é totalmente gratuita e segue até dia 5 de julho
Programação é totalmente gratuita e segue até dia 5 de julho
Apresentações musicais, exposição fotográfica e uma extensa programação marcam a 7ª Semana Aldo Krieger, em Brusque. O evento começa na próxima segunda-feira, 1º, e segue até sexta-feira, 5.
A abertura do evento será com o Grupo de Choro Quase 7, às 20h, no Instituto Aldo Krieger (IAK), na rua Paes Leme, 63, no Centro. Quem chegar um pouco mais cedo, às 19h30, pode prestigiar a apresentação do espetáculo “Pintor de Palavras”, da Cia Teatral Eutuelas, com lotação para 15 pessoas. Toda a programação da semana é gratuita.
Veja também:
Duplicação da Antônio Heil: governo do estado desiste de fazer anéis viários na BR-101
Conheça a trajetória do advogado Marcão Silva, que morreu nesta quinta-feira
TCE-SC multa ex-prefeito de Brusque por irregularidades em despesas com agência de publicidade
Na quinta-feira, 4, a programação será realizada no Instituto Federal Catarinense (IFC), na avenida Hugo Schlosser, 605, no Jardim Maluche. O objetivo da organização é divulgar a vida e a obra de Krieger.
O evento foi idealizada pelo músico brusquense Bruno Moritz e é instituído por lei municipal de 2013, quando se tornou parte do calendário fixo do município. Para o músico, o destaque na programação musical desta edição é a diversidade das apresentações.
“Também para lembrar um pouco a produção musical do Aldo, que foi bastante variada. Ele escreveu para muitas formações musicais diferentes, então temos a banda, choro, música popular brasileira, música lírica”, explica Moritz.
Além da tradicional programação musical com grupos catarinenses, a Semana conta com uma exposição fotográficas de 17 fotos inéditas, que contam um pouco mais da história de Krieger.
Também estão programadas visitas orientadas pelo IAK, na terça e quarta-feira, em dois horários, às 9h e às 14h, mas é preciso fazer agendamento pelo (47) 99972-1735.
Valorização
Segundo Moritz, a motivação para criar a Semana Aldo Krieger veio após notar a falta de reconhecimento a ele. “Muita gente nem sabia da história dele e a importância dele para o município. Como músico eu me sentia decepcionado, sabendo que uma figura ilustre dessa cidade não estava tendo o reconhecimento que merecia”, revela o músico.
Em sua sétima edição, o evento também é motivo de orgulho para a família de Krieger. “Uma homenagem que é feita todo ano ao meu pai, e toda a família está contente com isso, com a possibilidade de resgatar a obra e trabalho dele, dando continuidade para os músicos da família e também para a comunidade”, continua o diretor-presidente do IAK, Carmelo Krieger, filho de Aldo.
“Valorização de alguém da cidade, que fez e se empenhou nas atividades culturais, especificadamente da música. É muito importante preservar todo esse legado musical que ele nos deixou”, complementa Carmelo.
Veja também:
Conselho estadual aprova tombamento definitivo da Villa Renaux
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
“Foi um milagre ele ter sobrevivido”, diz veterinário sobre bugio que levou choques
O músico, compositor e regente Aldo Krieger nasceu em Brusque em 5 de julho de 1903. Durante a vida, fundou e dirigiu o Conservatório de Música de Brusque e foi professor de canto orfeônico e maestro da Associação Coral de Florianópolis. Dentre suas obras, para piano, canto coral e banda musical, Krieger é autor dos hinos do centenário de Brusque e Blumenau e do hino da Associação Coral de Florianópolis. O artista faleceu em 12 de outubro de 1972, em Florianópolis.
Programação
Segunda-feira (1/07)
Terça-feira (2/07)
Quarta-feira (3/07)
Quinta-feira (4/07)
Sexta-feira (5/07)
Segunda feira que vem, dia 01 de julho inicia a 7ª Semana Aldo Krieger, que tem como objetivo divulgar a vida e a obra…
Publicado por Instituto Aldo Krieger – IAK em Segunda-feira, 24 de junho de 2019