80 novos atiradores ingressam no Tiro de Guerra de Brusque
Solenidade de matrícula aconteceu na noite de sexta-feira
O Tiro de Guerra 05-005 realizou na noite de sexta-feira, 1º, a solenidade de matrícula de 80 novos atiradores. A formatura contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, amigos do Tiro de Guerra, dos familiares e amigos dos novos atiradores, além da banda de música do 23º Batalhão de Infantaria, de Blumenau, que se apresentou durante a cerimônia.
O chefe de instrução, subtenente Rubens Justiniano Evangelista, destacou que se inicia “uma caminhada na direção de muitas conquistas, onde as incertezas, a tensão e a expectativa inicial, aos poucos darão espaço para a certeza, a superação, o comprometimento, a responsabilidade e a iniciativa”.
Evangelista mencionou também que no decorrer do ano os atiradores terão diversas instruções e serão submetidos a exercícios que simularão situações de combate real.
“Porém, a formação militar do atirador como reservista não se resume somente em deixá-los preparados para o combate, mas também para a vida, assumindo o papel principal de sua existência, para serem exemplo de patriotismo, civismo e cidadania, cientes de seus direitos e deveres para com o país e para com a sociedade”.