8ª edição da Freundenfest acontece neste sábado com mudança de local
Devido ao tempo instável, festa será realizada no estacionamento interno do pavilhão da Fenarreco
Devido ao tempo instável, festa será realizada no estacionamento interno do pavilhão da Fenarreco
A oitava edição da já tradicional Freundenfest acontece neste sábado, 25, em Brusque. As barraquinhas da “festa dos amigos”, como é conhecida, se reúnem em frente ao pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. A festa já acontece na cidade desde 2011 e, neste ano, terá a participação de 93 grupos.
Veja também:
Nas últimas três eleições, Brusque conseguiu eleger apenas um candidato à Alesc
Golpe: furtos de cães se tornam motivo de preocupação em Brusque
Como está a situação dos prédios antigos do Besc e dos Correios em Brusque
Cerca de 5 mil pessoas devem passar pelo evento, entre visitantes e participantes das barraquinhas. Porém, o que preocupa o organizador da festa, Ricardo Ulrich, é o tempo instável: “Nossas expectativas são sempre as melhores. Esperamos que a festa continue com a mesma perspectiva, mesmo em virtude do clima”, diz.
Ao contrário das últimas edições, em que a festa foi realizada em frente ao pavilhão, neste ano, o evento será transferido para o estacionamento interno. A mudança ocorre devido à previsão do tempo.
De acordo com Ulrich, o espaço do prédio do pavilhão, onde está a praça de alimentação, será isolada por tapumes para evitar a entrada no local. A adaptação foi solicitada à Secretaria de Turismo, que permitiu a transferência da festa para o estacionamento.
Veja também:
Parque das Esculturas: Ciro Roza e mais três são condenados pelo TCE-SC a pagar multa
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Estudante de Blumenau supera limitações físicas para conquistar diploma em Direito
Assim como em edições anteriores, a comida e bebida ficam a encargo das barraquinhas. Haverá também suporte na venda de bebida no local, pelas cervejarias parceiras do evento, para evitar que os participantes da festa precisem sair do evento para, por exemplo, comprar mais bebida.
“É uma questão de segurança”, comenta o organizador, “não queremos que o pessoal saia no trânsito, e sim que aproveitem com tranquilidade”.