9ª Stadtplatzfest encerra programação de aniversário de Guabiruba

Festa conta com cerca de 300 inscritos e cem barracas ao longo da rua Brusque

9ª Stadtplatzfest encerra programação de aniversário de Guabiruba

Festa conta com cerca de 300 inscritos e cem barracas ao longo da rua Brusque

As comemorações dos 51 anos de emancipação político-administrativa de Guabiruba encerram no domingo, 28 de julho, com a 9ª edição da Stadtplatzfest (Festa na Praça), um encontro entre amigos com música, comida e bebida típica. Nem o frio intenso da última semana conseguirá inibir a participação do público, que já confirmou presença durante o período de inscrições.

Serão cem barracas, o que totaliza cerca de 300 pessoas inscritas espalhadas pela rua Brusque, nas imediações da Praça Theodoro Debatin, no Centro da cidade. Os internautas do portal Município Mais poderão acompanhar a transmissão ao vivo do evento pela câmera do Jornal Município Dia a Dia posicionada na via. A festa será embalada pelo ritmo das bandas de Blumenau: Alemão Preto, Schwarz Deutsch Musikanten, German 7, America Band, Grupo Musical Alto Vale Show, Blumenau Dand-Show e Banda Nova Bandeirante.

De acordo com o vice-prefeito da cidade, Valmir Zirke, e um dos membros organizadores da Stadtplatzfest desde sua primeira edição, a expectativa é das melhores. “Quem faz a festa não é a comissão, são os grupos. Por isso, discutimos o regulamento com cada representante, eles estão conscientes de suas responsabilidades e nós estamos confiantes de que essa festa, que é familiar, continue recebendo os elogios de que está cada ano melhor”, fala Zirke.

Ele lembra que embora nem todos tenham conseguido se inscrever, devido a grande procura por grupos e espaço limitado, ninguém fica de fora. Todos vão para festa e encontram seus conhecidos e amigos. A segurança da Stadtplatzfest será feita por 22 homens e tem o apoio ainda da Polícia Militar, que irá interromper o trânsito a partir das 5h de domingo. O acesso ao local será pelas ruas Vicente Scharff e Alois Hertal.
A Stadtplatzfest é uma das principais festas típicas de Guabiruba e dá sequência às festas tradicionais que ocorrem desde a colonização alemã, como Schützenfest (Festa dos Atiradores) e Kolonifest (Festa na Colônia). 
O regulamento e mais informações sobre a festa estão disponíveis no site da Prefeitura de Guabiruba.

Programação

06h – Liberação para montagem das barracas
10h – Abertura oficial da festa
16h – Encerra o fornecimento de bebidas por parte das cervejarias
17h – Encerramento da festa, e início das desmontagens
17h30 – Início dos trabalhos de limpeza da via pública e gradativa reabertura do trânsito



Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Guabiruba

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio