Ofício que pede liberação de verbas para o Minha Casa Minha Vida é entregue em Brasília
Presidente da CDL de Brusque, Michel Belli, foi recebido pela deputada federal Carmem Zanotto
Presidente da CDL de Brusque, Michel Belli, foi recebido pela deputada federal Carmem Zanotto
O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Michel Belli, que esta semana participou do III Fórum Nacional do Comércio, aproveitou a estadia em Brasília para visitar o Ministério da Saúde e os gabinetes dos deputados federais Roberto Freire e Carmem Zanotto.
Lá, ele protocolou um ofício enviado pelo Conselho Estadual de Núcleos de Imobiliárias de Santa Catarina e pela Associação Catarinense de Construtores e Afins, também assinado pelo prefeito de Brusque, Jonas Paegle e demais autoridades do município.
“Na última semana, os construtores e corretores de imóveis de Brusque fizeram uma manifestação na frente da Caixa Econômica Federal, solicitando a liberação de verba para o programa Minha Casa Minha Vida, que é o que movimenta a construção de moradias populares na cidade e na região. Deixei o ofício com a deputada federal Carmem Zanotto e hoje (ontem) mesmo ela faria o encaminhamento ao Ministério da Cidade”, explica Belli.
O presidente do Conselho Estadual de Núcleos de Imobiliárias de Santa Catarina, Horst Heinig, adverte que a ausência de liberação de verba para o programa é um problema político que pode elevar a taxa de desemprego no país.
“Isso envolve o setor de construção civil e toda a cadeia. Em Brusque, estamos falando entre três e quatro mil pessoas desempregadas diretamente e mais de 20 mil indiretamente. No Brasil a estimativa é de 15 milhões a mais de desempregados”, projeta Heinig.
Segundo ele, o ofício entregue pressiona o governo nesta liberação. “Só neste ano o nosso Conselho esteve 11 vezes em Brasília conversando com deputados e senadores. Então, foi de grande valia o envio deste documento”, avalia.
O presidente da CDL Brusque, Michel Belli, ainda fez a entrega de mais dois ofícios, solicitando melhorias para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque.