Aline Ferreira de Freitas
é natural de Bento Gonçalves, porém atualmente é moradora de Brusque. Além de caloura no curso de Psicologia, é uma exímia artista circense, hoje com 17anos. Apaixonada pelo mundo do circo desde pequena, adentrou na magia do tecido acrobático aos 15 anos de idade, encantando e cativando o público desde suas primeiras apresentações. “Fazer tecido acrobático é descobrir seu corpo e desafiar seus limites, ao mesmo tempo em que exige força, exige delicadeza. Exercita o corpo, a mente e a alma, e ainda diverte, é claro. É algo que faço com amor, sempre procurando aprender mais”.

Neste sábado (11 de junho), por volta das 14h, Aline vai estar na Praça Barão Von Schneeburg (em frente à matriz da igreja católica, no centro) com seu tecido acrobático realizando lindas apresentações em prol da arrecadação de fundos para uma ação solidaria. Aline pretende com essa ação conseguir ajudar a menina Laura Pereira Dorneles ,de 17 anos. Laura sofre com a Doença de Stargardt, uma enfermidade hereditária e degenerativa da retina. Sua mãe, que está em um estado avançado da doença (possui apenas 20% da visão), já desconfiava que a filha pudesse ter a doença, mas a confirmação veio recentemente. O diagnóstico final de retinose pigmentar, ainda que em um grau leve no momento, tende a aumentar com o passar do ano até o estado de cegueira completa. A doença não tem cura, mas existem alguns modos de retardar o avanço. Um deles é o uso de um filtro de visão colocado nos óculos para ambientes externos e internos.

13318999_888261074615862_1069264381_nComo a família de Laura não possui condições financeiras de bancar os filtros de visão, que custam em média 600 reais cada, Aline, com a ajuda da comunidade, pretende arrecadar o máximo possível para ajudá-las. Se houver capital excedente, será doado para outras ações de caridade. As próprias palavras da artista são motivadoras: “Cada um tem suas formas de expressão, cada um tem seu modo de ajudar, a Arte que realizo transmite amor e alegria sem distinção, sem exceção, assim como ações de caridade, juntar as duas coisas é mostrar ao mundo que é possível viver em harmonia, é mostrar que onde tem gente disposta a ajudar, a melhorar e a se expressar, assim, a violência e a corrupção não viram espetáculo”.

Fica então, aberto a toda a comunidade o convite para no sábado prestigiar essa belíssima arte circense. O convite ainda se estende a todos os artistas interessados em fazer parte da ação. Músicos, acrobatas, atores, malabaristas e todos os tipos de artistas serão bem vindos a fazer uma demonstração artística em prol dessa ação. “Que minha atitude sirva de inspiração pra quem quer ajudar e não sabe como, se expresse, doe seu tempo, seu trabalho, seu carinho, doe o que puder e quiser, mas se doe. É bom para o outro e é bom pra você”.

avatar pedro

 

 

Pedro Rabelo de Araújo Neto – 16 anos – terceirão