“A eleição está sendo tranquila”: avalia juiz eleitoral de Brusque após primeiras horas de votação

Até às 10h30, duas urnas necessitaram ser substituídas

“A eleição está sendo tranquila”: avalia juiz eleitoral de Brusque após primeiras horas de votação

Até às 10h30, duas urnas necessitaram ser substituídas

Na manhã deste domingo, 3, ao menos duas urnas eletrônicas foram substituídas. Entretanto, as votações seguem normalmente. O juiz da 5ª Zona Eleitoral de Brusque, Maycon Rangel Favareto, destacou a agilidade das votações e a falta de filas na maioria das seções.

Até as 9h deste domingo, 15 ocorrências com urnas eletrônicas foram resolvidas na sua maioria com o reinício do equipamento. Não havendo necessidade de troca da urna.

Maycon conta que até o momento não houve nenhum incidente. “A eleição está sendo tranquila. O processo está transcorrendo normalmente. Votação rápida, ágil e sem filas”, avaliou

TRE/Divulgação

Por volta das 10h30, duas urnas eletrônicas foram substituídas. Na escola Padre Luiz Gonzaga Steiner, no bairro Souza Cruz, a urna da seção 11 apresentou oscilação na bateria. Na escola Padre Theodoro Becker, no bairro Bateas, a urna da seção 64 teve falha no teclado. Ambas foram trocadas de imediato por urnas de contingência.

Atualização 12h38: O Tribunal Regional Eleitoral informou que no momento já são 30 ocorrências em urnas eletrônicas. Sendo feita troca de aparelhos na Unifebe, na seção 76. No total somam três urnas substituídas, contando com as já mencionadas no texto.


Veja agora mesmo!

Após conhecer esposa pelo Facebook, advogado do Timor-Leste se muda para Brusque:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo