Troca da casa por apartamento é um dos principais interesses do público no 2º Feirão de Imóveis

Visitantes podem tirar dúvidas e conferir as mais de 400 opções disponíveis no mercado

Troca da casa por apartamento é um dos principais interesses do público no 2º Feirão de Imóveis

Visitantes podem tirar dúvidas e conferir as mais de 400 opções disponíveis no mercado

A 2ª edição do Feirão de Imóveis do Núcleo das Construtoras da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) recebeu visitantes de todas as idades. Seja para trocar da casa para um apartamento ou adquirir o primeiro imóvel, o público se mostrou interessado e realizou diversas simulações de compras.

O evento iniciou na quinta-feira, 6, e seguiu até este domingo com expectativa de gerar grandes negócios e contatos. O casal de namorados Diogo de Souza e Silva, 36 anos, e Michele Martinenghi, 28, passaram para conferir as novidades e, possivelmente fazer negócio.

Michele explica que o namorado é quem está em busca da negociação. Ele vendeu um imóvel e agora pensa em investir o dinheiro em um novo apartamento. “Já está procurando há algum tempo e aqui tem oportunidades melhores do que encontrou nas imobiliárias”, conta.

Na opinião de Michele, o feirão é uma maneira mais prática e facilitada de encontrar o imóvel, pois encontra tudo num só espaço. “Assim não perde tanto tempo indo de imobiliária em imobiliária. Além de ser no fim de semana, que temos mais tempo livre”, conta.

O coordenador de Núcleo das Construtoras de Brusque, Valter Orlandi, conta que o público estava bem diversificado, sendo que muitas pessoas ainda estavam em busca de trocar de imóvel, especialmente da casa para o apartamento.

Ele explica que, geralmente, o motivo da troca por um apartamento é pela questão de segurança e ainda pelo fato da casa gerar mais manutenção. “As pessoas chegam em casa já cansadas e com um apartamento, não precisam se preocupar com limpeza de áreas externas”, diz.

Além disso, ele ressalta que a procura por apartamentos também está ligada à mudança de localidade. “As casas geralmente são em bairros e os apartamentos já fica mais próximos ao Centro da cidade”.

A supervisora de vendas da Construtora Moratta, Maiara Valiati, revela que durante o evento conseguiu realizar muitos contatos que deverão se transformar em negócios logo após a feira.

“Ano passado conseguimos fechar quatro negócios durante a feira. Esse ano esperamos superar essa quantidade e pelo que estamos acompanhando, acredito que será possível”, afirma.

O corretor de imóveis Arthur Nicolas Bondenmuller explica que o evento é uma forma de facilitar o acesso do público aos imóveis. “Às vezes a pessoa fica receosa de buscar informações e aqui ela consegue tudo que precisa”, diz.

O evento aconteceu na Praça de Alimentação do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof e reuniu sete das principais construtoras de Brusque, e um consórcio de investimento imobiliário, que disponibilizaram aos clientes mais de 400 opções de imóveis.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo