Abain conquista bons resultados em Bombinhas no início da temporada de competições

Dez atletas participaram da segunda etapa do Circuito de Travessias, com largada na Praça da Sepultura

Abain conquista bons resultados em Bombinhas no início da temporada de competições

Dez atletas participaram da segunda etapa do Circuito de Travessias, com largada na Praça da Sepultura

Abain/Extreme Academia iniciou a temporada de competições conquistando bons resultados em Bombinhas. A equipe participou no último fim de semana, 18 e 19 de janeiro, da segunda etapa do Circuito de Travessias, com largada na Praia da Sepultura até a Praia Central de Bombinhas. Dos dez atletas que competiram, sete subiram ao pódio. A próxima etapa será no dia 22 de fevereiro. A prova será noturna.

Os destaques do grupo foram na prova de 200 metros. Os nadadores Jose Armando Boos Vasquez, 12 anos, Arthur Assino, 10, e Barbara Edite Limas, 11, conquistaram a medalha de ouro. Aline Kuhen, 11, terminou a competição com o bronze.

O professor da equipe, Jose Armando Vasquez, o Bay, considera os resultados ‘excelentes’. Ele ressalta que foi um dos primeiros desafios dos atletas neste tipo de competição. “São garotos que estão começando neste empreitada de travessias. Nada no mar não é fácil pela profundidade e número de ondas. É importante que a equipe de base encare este tipo de desafio”.
 
Demais resultados
Na prova de 1,5 mil metros, o atleta Leonardo Assino, 15, terminou com a prata. Maria Luiza Baron, 16, com o bronze. Ananda Voltolini, 16, fez o quarto melhor tempo. O nadador Nicolas Pedrini acabou a competição com o quinto lugar. Bay destaca que esta prova serviu como preparação para as demais do calendário. “As travessias trazem um bom condicionamento para entrar no ano de competições. Como é início de temporada, acredito que tivemos grandes resultados”.

Para este ano, o foco principal da equipe está voltado para um bom desempenho nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Estamos mostrando um projeto para a FME para tentarmos entrar em um consenso. Este ano, os resultados devem ser muito bons. Nos Joguinhos, devemos brigar pelo primeiro lugar nos dois naipes”, afirma o técnico.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio