X
X

Buscar

Abaixo-assinado é criado para cobrar apuração de apagamento da pintura de artista brusquense

Obra Povo de Dentro foi apagada do muro da Fundação Cultural de Brusque

Um abaixo-assinado foi criado nas redes sociais com objetivo de apurar os responsáveis pelo apagamento da obra Povo de Dentro, que estava no muro da Fundação Cultural de Brusque. Até o momento, o pedido já tem mais de 400 assinaturas.

A obra do artista brusquense Douglas Leoni envolveu recursos públicos, sendo contemplada pela lei Aldir Blanc. A pintura foi apagada entre a noite de sexta-feira, 24, e a manhã de sábado, 25, após manifestações nas redes sociais contra a pintura do artista.

Link do abaixo-assinado: abaixo-assinado

O que diz a Fundação Cultural

Na tarde desta segunda-feira, 27, a Fundação Cultural de Brusque se manifestou sobre o assunto. De acordo com a nota, assinada pela diretora-geral Zane Marcos, será iniciado um processo investigatório administrativo. O objetivo é apurar se houve qualquer irregularidade neste ato.

O jornal O Município procurou a Fundação Cultural para ter mais detalhes sobre o caso. Entretanto, a pasta não quis informar se determinou ou autorizou a pintura da parede. Também não quis informar se há câmeras de segurança no local. Contudo, há vigilância noturna no espaço, que é para toda a praça.

Ainda, segundo a fundação, estes detalhes não foram claramente divulgados, pois o caso deve ser apurado na investigação.

O Município Ao Vivo

Nesta segunda-feira o apagamento da pintura foi assunto do programa O Município Ao Vivo. Confira o programa:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube