Abandono de veículos é recorrente em Brusque; entenda os motivos
Situação tem chamado a atenção de moradores de Brusque
Situação tem chamado a atenção de moradores de Brusque
Em vários pontos da cidade de Brusque, leitores do jornal O Município relatam que veículos estão sendo abandonados em vias e terrenos e que, na maioria das vezes, estão acidentados ou batidos.
O tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, da Polícia Militar de Brusque, explica que, nessas situações, geralmente o motorista estava alcoolizado, não habilitado ou o veículo estava com débitos para regularizar.
“Para não perderem o seguro veicular e não serem autuados por infrações de trânsito ou até mesmo presos por crimes que possam ter praticados na direção do veículo, quando o carro não tem mais condições de sair do local transitando, acabam se retirando do local abandonando-o”, diz Otávio.
De acordo com o tenente-coronel, o procedimento correto seria a remoção do veículo para o pátio da Polícia Militar mas que, desde março do ano passado, o serviço de guincho está indisponível.
Perguntado sobre o que pode acontecer com o motorista que realizar este tipo de ação o policial responde:
“Se o motorista não foi pego em flagrante, ele responde somente por danos cíveis que possa ter causado com o veículo. Exemplos desses danos são placas de sinalização quebradas e postes batidos”, lembra o policial.
Caso o motorista cometa algum crime de lesão corporal grave ou gravíssima, o policial informa que, nesta ocasião, um inquérito é instaurado e a investigação é mais profunda independente se o motorista fugiu ou não.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: