Abastecimento de gasolina deve se normalizar em cinco dias em Brusque
Esse é o tempo estimado para que distribuidoras possam colocar em dia a demanda
O abastecimento dos postos de combustíveis de Brusque deve se normalizar somente na semana que vem. Após o fim dos bloqueios dos caminhoneiros nas estradas, as distribuidoras lentamente começaram a fazer as entregas.
Na quarta-feira pela manhã, alguns postos começaram a vender combustível, e filas de motoristas foram registradas. No feriado de ontem, diversos postos abriram normalmente, mas também com quantidade de combustível reduzida.
No posto Havan, os caminhões de gasolina começaram a chegar manhã desta quinta-feira. “Aos poucos, a vida vai voltando ao normal”, afirma dono da empresa, Luciano Hang.
Ele ainda explicou que a gasolina está sendo vendida com um lucro mínimo, devido ao alto preço na distribuidora. Segundo Hang, o preço de custo da gasolina comprada pelo posto é R$ 3,81, com venda na bomba a R$ 4,09, o que gera um lucro bruto de 4,6%.
Funcionários do posto estimam que o abastecimento se normalize em cinco ou dez dias. Eles informaram que, de um carregamento pedido de 60 mil litros, a distribuidora enviou 15 mil.
A remessa menor tem ocorrido, por enquanto, porque com todos os postos necessitando de combustível, as entregas estão sendo racionadas.
Luiz Antônio Walendowsky, sócio-administrador da WDCom, que possui três postos, afirma que a situação deve se normalizar em cerca de cinco dias.
Ele diz que, com o retorno dos combustíveis às bombas, a população tem comparecido em massa e abastecido bastante, o que faz com que o combustível seja vendido rápido.
Segundo Walendowsky, as distribuidoras trabalharam neste feriado de Corpus Christi e devem trabalhar também no sábado, com o intuito de recuperar o tempo perdido.
Outros postos de combustível consultados por O Município também informaram que a normalização do abastecimento deve demorar alguns dias.
Isso porque, embora haja a promessa de distribuidoras em trazer o combustível nas datas agendadas, isso não está garantido, devido à alta demanda em inúmeras cidades.