Abel chega às semifinais da Superliga B contra equipe que já venceu
Partida será realizada neste domingo, no primeiro duelo das semifinais da competição
Partida será realizada neste domingo, no primeiro duelo das semifinais da competição
Há dois meses, mais precisamente no dia 21 de janeiro, a Abel / Havan / Brusque estreava na Superliga B. De maneira surpreendente, o time arrancou uma vitória diante do Clube Curitibano em plena capital curitibana. Agora os times se reencontram onde tudo começou, neste domingo, no primeiro duelo das semifinais da competição.
O duelo é disputado em uma melhor de três partidas, assim como foi nas quartas de final. Quem vencer o maior número de duelos está garantido na final da competição e ainda conquista vaga para a Superliga. A primeira partida será domingo, às 15h, em Curitiba. A página da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook fará transmissão ao vivo.
Esperança x Experiência
O Clube Curitibano usou de sua principal arma para chegar às semifinais: a experiência. Com atletas que já participaram de outros clubes da Superliga e rodam pelo Brasil atuando no voleibol, a classificação foi uma consequência. Na primeira fase, que decidiu apenas os confrontos das quartas, o time paranaense terminou na última colocação com uma campanha péssima. Contudo, na famosa ‘hora do vamos ver’, a equipe engoliu o Bradesco e venceu as duas partidas.
É contra isso que o técnico Mauricio Thomas está trabalhando na cabeça de suas atletas. “Elas sabem o que fazer na hora de decidir, mas nós temos que jogar como já fizemos até aqui. As meninas estão focadas e o sonho da classificação está muito vivo. Pode ser uma história heroica”, diz.
Mayany ainda segue como desfalque para a primeira partida das semis, mas deve voltar ao banco de reserva no segundo duelo. Daniela Seibt treinou pouco durante a semana com a lesão no cotovelo, mas será
Outro duelo
A partida que abre a disputa das semifinais será nesta sexta-feira, 24, entre São Bernardo (SP) e Barueri (SP), às 19h30, no ginásio Baeta Neves, em São Bernardo do Campo (SP). Franco favorito ao título, o time de Barueri terá pela frente um São Bernardo que fez grande campanha na antepenúltima fase, mas teve campanha fraca na primeira etapa – a Abel derrotou as são-bernardenses fora de casa.