Abel Moda Vôlei estreia no Catarinense nesta quinta-feira; saiba como comprar ingressos
Equipe fez pré-temporada nas últimas semanas e tem elenco ainda em construção, com cinco remanescentes
Equipe fez pré-temporada nas últimas semanas e tem elenco ainda em construção, com cinco remanescentes
A Abel Moda volta à quadra às 20h desta quinta-feira, 11, para estrear no Campeonato Catarinense diante do Napoli, na Arena Brusque. O time vice-campeão da Superliga B chega reformulado e com elenco enxuto: 11 jogadoras iniciam a competição. É possível comprar ingressos a R$ 10 (mais taxa de R$ 2,50) por meio do Sympla.com.br.
O plantel ainda não está fechado. A equipe negocia com atletas que têm experiência em Superliga e no exterior, e está em contato com agentes para suprir as carências em algumas posições, como ponteira. Atualmente, boa parte das jogadoras tiveram destaque no vôlei estadual, se enquadrando nos requisitos do Programa Arthur Schlösser, a atual bolsa-atleta de Brusque.
“Em paralelo a isto, está sendo montada a equipe que vai jogar a Superliga. Algumas atletas que estão no elenco podem ser aproveitadas, e outras podem ser emprestadas a outras equipes no futuro”, explica o técnico Maurício Thomas.
Há cinco remanescentes: a líbero Audren, a central Emily, a central e oposta Glaucia, a levantadora Carol e a oposta Kalu. A oposta e ponteira Juliana Nogueira, campeã estadual e da Superliga C em 2021, retorna ao time depois de um período no Deportivo Jaamsa, na liga peruana.
A pré-temporada durou três semanas, com foco na parte física. Diversas jogadoras tiveram um período longo de férias, e aproveitaram o período para retomarem a melhor forma e para começarem a readquirir ritmo de jogo.
“O foco nesta última semana foi tentar entrosar as meninas. A gente sabe que ainda está longe do ideal, principalmente na parte técnica e física, mas vamos tentar manter um padrão de jogo de forma simples, mas que consiga atingir os objetivos”, completa Thomas.
A princípio, o jogo de estreia será o único a ser disputado na Arena Brusque. Da segunda rodada em diante, a casa da Abel Moda na competição será o ginásio do Sesi, na rodovia Antônio Heil.
O Campeonato Catarinense de 2022 tem sete equipes, que jogarão todas contra todas, em turno e returno. As quatro melhores passam à próxima fase.
Equipes fortes como a Unoesc/Chapecoense e o Bluvolei seguem na disputa. A novidade em relação a 2021 é a presença da Associação Pinhalense de Esporte de Base, de Pinhalzinho, no Oeste do estado. Jaraguá do Sul e Florianópolis, presentes na edição anterior, estão fora.
Ana Paula Nunes
Levantadora
23 anos
Outras equipes: Bluvolei
Novo reforço
Audren Rose de Mendonça Corrêa
Líbero
25 anos
Outras equipes: Broward College-EUA, Barry Buccaneers-EUA
Remanescente
Caroline Costa Miguel
Levantadora
28 anos
Remanescente
Emily Delfino dos Santos
Central
22 anos
Outras equipes: Bradesco Esportes-SP
Remanescente
Gabriela Poli
Levantadora
24 anos
Outras equipes: Bluvolei
Novo reforço
Glaucia Aline Ludescher
Central e oposta
18 anos
Outras equipes: Maravilha-SC
Remanescente
Juliana de Souza Nogueira
Oposta
34 anos
Outras equipes: Finasa/Osasco-SP, Köniz-SUI, Uniara/AFAV-SP, Mackenzie-SP, Unilever/Rio de Janeiro, Amil/Campinas-SP, Minas, Rio do Sul, Pinheiros-SP, Renata/Valinhos-SP, Balneário Camboriú, Brasília, Campestre-PB e Deportivo Jaamsa-PER
De volta à equipe
Karla Luize Goedert
Oposta
28 anos
Remanescente
Kaoane Loch
Central
24 anos
Outras equipes: Minas e Brandon Bobcats-EUA
Novo reforço
Victória Heloísa Justi
Central
21 anos
Outras equipes: Pinheiros-SP
Novo reforço
Yasmin Pereira da Silva
Ponteira
21 anos
Outras equipes: Vaqueros UTRGV-EUA
Novo reforço
Outras equipes das atletas levam em conta clubes profissionais ou equipes universitárias estrangeiras, não categorias de base.
A Abel Moda terá seu primeiro jogo desde que perdeu a final da Superliga B para o Energis 8 São Caetano, por 3 sets a 2. Desde que iniciou as atividades, no segundo semestre de 2021, a equipe venceu 27 jogos e perdeu três, com os títulos da Superliga C (Grupo Sul), do Campeonato Catarinense e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc – fases regional e estadual).
Na Arena Brusque, a equipe tem sete jogos, com cinco vitórias e duas derrotas. O jogo mais recente terminou em vitória por 3 sets a 2 sobre o Bluvolei, no primeiro jogo da semifinal da Superliga B.