Abel Moda cresce ao longo do jogo, mas não evita derrota para o Osasco na Superliga
Equipe brusquense teve grandes momentos, em especial no terceiro set, com Geovanna se destacando
Equipe brusquense teve grandes momentos, em especial no terceiro set, com Geovanna se destacando
A Abel Moda Vôlei perdeu para o Osasco por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira, 29, pela sétima rodada da Superliga, no ginásio do Sesi. As parciais foram 13-25, 16-25 e 22-25, com a oposta polonesa Malwina Smarzek, a Mali, sendo a melhor da partida. Do lado brusquense, Geovanna foi o destaque, especialmente quando incendiou o terceiro set.
Com o resultado, o time paulista obtém sua quinta vitória em seis jogos, enquanto a Abel Moda segue na lanterna, com os jogos da terceira e quarta rodada atrasados.
A ponteira Laura Pascua foi cortada da partida ainda nesta terça-feira, 29, por conta de uma luxação no ombro. Ela havia precisado sair durante a partida contra o Sesc/Flamengo e jogou a final do Catarinense no sacrifício. Para não agravar a lesão, ela ficou fora do duelo com o Osasco. Com isto, Sassá, que vinha atuando como líbero, voltou a ser ponteira. A Abel Moda jogou sem líbero.
Além de Pascua, outros desfalques são a oposta canadense Lexi Pollard e a líbero Audren, que acompanharam a partida do banco.
O próximo desafio da Abel Moda é fora de casa, diante do Sesi Vôlei Bauru. A partida começa às 14h deste sábado, 3, e tem transmissão por streaming do Canal Vôlei Brasil.
Em um fantástico rali de 37 segundos, com grandes defesas, Osasco levou a melhor no bloqueio. Grazi atacou pela esquerda, mas parou na muralha dourada do outro lado. Foi o 10º ponto das visitantes: 5-10.
A equipe brusquense foi valente e tinha alguns momentos muito bons na partida, mas ainda não era páreo para o time paulista, que briga na parte de cima da tabela. O Osasco ia muito bem nos bloqueios e tinha ataques potentes, especialmente com Saraelen, Fabiana e a oposta polonesa Mali. O placar fechou em 13-25.
O segundo set teve um jogo mais concentrado da Abel Moda, melhor postado em relação às duas últimas partidas, contra Sesc/Flamengo e Itajaí, e também ao primeiro set.
O nono ponto brusquense veio com um bonito bloqueio de Geovanna sobre Tiffany: 9-12. Contudo, um erro de saque e um ataque longo demais já levaram Osasco a 14 pontos. Grazi e Sassá recuperaram: 11-14.
Na reta final do set, contudo, a Abel Moda perdeu fôlego. Maurício Thomas pediu tempo quando o placar era 13-20. Mali arrebentou com dois pontos de saque. No terceiro, não conseguiu o set point. As brusquenses conseguiram o contra-ataque e Grazi acertou bela bola na linha de fundo.
Contudo, o set veio pouco depois, num erro de saque de Kalu: 16-25.
A Abel Moda fez um terceiro set mais vibrante, terminando a partida em uma crescente. A ponteira Geovanna estava inspiradíssima. Seus ataques certeiros dificultavam bastante a recepção do Osasco e empolgaram a torcida presente no ginásio do Sesi. O técnico Luizomar Moura pediu tempo quando vencia por 16-14.
O 15º ponto de Brusque foi uma fantástica bola de segunda com Anna Wruck, direto no vazio do fundo da quadra: 15-16. Um ataque de Fabiana para fora fez a torcida levantar. O Brusque havia empatado: 17-17, e virou na sequência. Drussyla atacou pela esquerda, mas só encontrou a rede: 18-17.
Porém Drussyla fez bonito ponto de saque para revirar: 18-19. Maurício Thomas pediu tempo, e novamente quando o placar era 20-21. O set estava em uma disputa muito acirrada. Duda anotou o 23º ponto, sem chances para a defesa de Anna Wruck.
O match point foi um ataque forte de Saraelen, do meio da rede, sem chances para Emily.
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos