Abel Moda cresce ao longo do jogo, mas não evita derrota para o Osasco na Superliga

Equipe brusquense teve grandes momentos, em especial no terceiro set, com Geovanna se destacando

Abel Moda cresce ao longo do jogo, mas não evita derrota para o Osasco na Superliga

Equipe brusquense teve grandes momentos, em especial no terceiro set, com Geovanna se destacando

A Abel Moda Vôlei perdeu para o Osasco por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira, 29, pela sétima rodada da Superliga, no ginásio do Sesi. As parciais foram 13-25, 16-25 e 22-25, com a oposta polonesa Malwina Smarzek, a Mali, sendo a melhor da partida. Do lado brusquense, Geovanna foi o destaque, especialmente quando incendiou o terceiro set.

Com o resultado, o time paulista obtém sua quinta vitória em seis jogos, enquanto a Abel Moda segue na lanterna, com os jogos da terceira e quarta rodada atrasados.

A ponteira Laura Pascua foi cortada da partida ainda nesta terça-feira, 29, por conta de uma luxação no ombro. Ela havia precisado sair durante a partida contra o Sesc/Flamengo e jogou a final do Catarinense no sacrifício. Para não agravar a lesão, ela ficou fora do duelo com o Osasco. Com isto, Sassá, que vinha atuando como líbero, voltou a ser ponteira. A Abel Moda jogou sem líbero.

Além de Pascua, outros desfalques são a oposta canadense Lexi Pollard e a líbero Audren, que acompanharam a partida do banco.

O próximo desafio da Abel Moda é fora de casa, diante do Sesi Vôlei Bauru. A partida começa às 14h deste sábado, 3, e tem transmissão por streaming do Canal Vôlei Brasil.

Primeiro set

Em um fantástico rali de 37 segundos, com grandes defesas, Osasco levou a melhor no bloqueio. Grazi atacou pela esquerda, mas parou na muralha dourada do outro lado. Foi o 10º ponto das visitantes: 5-10.

A equipe brusquense foi valente e tinha alguns momentos muito bons na partida, mas ainda não era páreo para o time paulista, que briga na parte de cima da tabela. O Osasco ia muito bem nos bloqueios e tinha ataques potentes, especialmente com Saraelen, Fabiana e a oposta polonesa Mali. O placar fechou em 13-25.

Melhora

O segundo set teve um jogo mais concentrado da Abel Moda, melhor postado em relação às duas últimas partidas, contra Sesc/Flamengo e Itajaí, e também ao primeiro set.

O nono ponto brusquense veio com um bonito bloqueio de Geovanna sobre Tiffany: 9-12. Contudo, um erro de saque e um ataque longo demais já levaram Osasco a 14 pontos. Grazi e Sassá recuperaram: 11-14.

Na reta final do set, contudo, a Abel Moda perdeu fôlego. Maurício Thomas pediu tempo quando o placar era 13-20. Mali arrebentou com dois pontos de saque. No terceiro, não conseguiu o set point. As brusquenses conseguiram o contra-ataque e Grazi acertou bela bola na linha de fundo.

Contudo, o set veio pouco depois, num erro de saque de Kalu: 16-25.

Crescente

A Abel Moda fez um terceiro set mais vibrante, terminando a partida em uma crescente. A ponteira Geovanna estava inspiradíssima. Seus ataques certeiros dificultavam bastante a recepção do Osasco e empolgaram a torcida presente no ginásio do Sesi. O técnico Luizomar Moura pediu tempo quando vencia por 16-14.

O 15º ponto de Brusque foi uma fantástica bola de segunda com Anna Wruck, direto no vazio do fundo da quadra: 15-16. Um ataque de Fabiana para fora fez a torcida levantar. O Brusque havia empatado: 17-17, e virou na sequência. Drussyla atacou pela esquerda, mas só encontrou a rede: 18-17.

Porém Drussyla fez bonito ponto de saque para revirar: 18-19. Maurício Thomas pediu tempo, e novamente quando o placar era 20-21. O set estava em uma disputa muito acirrada. Duda anotou o 23º ponto, sem chances para a defesa de Anna Wruck.

O match point foi um ataque forte de Saraelen, do meio da rede, sem chances para Emily.


– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo