Abel Moda deixa vantagem escapar nos três sets contra o Fluminense e perde mais uma na Superliga
Brusquenses ainda não venceram na competição
A Abel Moda Vôlei esteve à frente do placar em todos os sets, mas não conseguiu administrar o placar e acabou derrotada pelo Fluminense pela 13ª rodada da Superliga A, no ginásio do Sesi, em Brusque, na noite desta quinta-feira 19. As cariocas anotaram 3 a 0, com parciais de 25-18, 25-21 e 26-24.
A vitória alça o Fluminense da sexta para a terceira colocação, com 24 pontos. A Abel Moda segue com apenas um, na última posição.
Flu vence 16 dos últimos 21 pontos do primeiro set
O Fluminense iniciou o jogo com uma ligeira vantagem, que durou até Kalú empatar em 7 a 7, com um ótimo saque que o time carioca não conseguiu defender.
Com o crescimento do bloqueio, a Abel Moda passou a dificultar a virada de bola do time carioca e virou o jogo na sequência, abrindo 13 a 9. Uma boa sequência do Fluminense, porém, igualou o placar em 14 a 14, antes de Mauricio Thomas utilizar seu primeiro tempo técnico.
A Abel Moda passou a apresentar problemas no ataque e, com isso, viu o Fluminense abrir. Em passagem no serviço da central Lara, as cariocas estabeleceram uma distância de seis pontos no placar, que as brusquenses não conseguiram mais buscar. Com um ataque da ponteiro Pietra na entrada de rede, as visitantes fecharam a parcial em 25 a 18.
Segundo set escapa da Abel
No início da segunda parcial, a Abel Moda capitalizou os erros do Fluminense para liderar o placar. Com mais eficiência no ataque e contando com a inconsistência das cariocas, a Abel Moda abriu 15 a 11.
Depois disso, porém, os problemas para as brusquenses voltaram. Novamente em passagem no saque de Lara, as cariocas conseguiram uma boa sequência e empataram em 15 a 15.
Pouco depois, as visitantes conseguiram estabelecer uma vantagem. Com mais ritmo no ataque, o Fluminense arrancou para fechar o set em 25 a 21, com dois pontos seguidos de bloqueio de Lara.
Brusquenses desperdiçam set point e saem derrotadas
Para o terceiro set, Mauricio Thomas promoveu as entradas da central Glaucia e da ponteiro Laura Pascua na rotação titular. O início da parcial foi equilibrado, com o Fluminense conseguindo abrir 10 a 7, mas as brusquenses reagiram, principalmente com o crescimento no bloqueio, virando para 15 a 12 antes do técnico tricolor, Guilherme Schmitz, pedir tempo.
Contando com a desconcentração das rivais, a Abel Moda continuou abrindo e chegou a liderar por 17 a 12. Novamente, porém, a vantagem escapou. As brusquenses passaram a ter problemas na recepção e na virada de bola e, outra vez em passagem de Lara no serviço, viram a vantagem se esvair.
Após tempo técnico pedido por Mauricio Thomas, a Abel Moda se recuperou de uma desvantagem de dois pontos para empatar e revirar o placar para 23 a 22. Após um rali longo, o Fluminense voltou a igualar a parcial. Na sequência, Kalu explorou o bloqueio para oportunizar um set point para as brusquenses, que foi salvo de forma miraculosa pela defesa carioca.
Depois de um ponto de bloqueio, o Fluminense conseguiu seu primeiro match point e não desperdiçou: Bruna Moraes usou sua potência na saída de rede para fechar o set em 26 a 24.
Próximos jogos
A Abel Moda volta a atuar na próxima sexta-feira, 27, às 18h30, contra o São Caetano, novamente no Sesi. No dia seguinte, o Fluminense joga no Rio de Janeiro contra o Brasília, às 18h.
– Assista agora:
Competições e muita diversão: veja como é uma noite na 38ª Festa Pomerana, em Pomerode