Abel Moda desperdiça quatro set points e perde para Brasília pela Superliga

Brusquenses, mais uma vez, falharam no momento decisivo e seguem sem vencer na competição

Abel Moda desperdiça quatro set points e perde para Brasília pela Superliga

Brusquenses, mais uma vez, falharam no momento decisivo e seguem sem vencer na competição

Pela 15ª rodada da Superliga Feminina, a Abel Moda Vôlei, novamente, teve suas chances, mas perdeu para o Brasília por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, 10, no ginásio do Sesi, em Brusque. O time da capital fechou o jogo com parciais de 25-22, 27-25 e 27-25. As brusquenses tiveram, no total, quatro set points na partida.

O Brasília segue na nona colocação da competição, com 17 pontos, um a menos que o Barueri, que fecha a zona de classificação ao mata-mata. A Abel Moda, com 15 derrotas em 15 jogos, está em último, com um.

Vantagem escapa

A partida começou com vários ralis longos, e a Abel Moda teve na central Anna uma arma importante para conseguir virar bolas na arrancada do duelo. As brusquenses abriram 9 a 6 antes do técnico do Brasília, Durval Nunes, pedir o primeiro tempo técnico.

A vantagem continuou no patamar de três pontos para as brusquenses até 13 a 10. Depois disso, as visitantes reagiram, em uma passagem eficiente da central Camila Paracatu no serviço. O Brasília venceu quatro pontos consecutivos e chegou a virar para 14 a 13.

Contando com desatenções do Brasília e também com uma pitada de sorte, a Abel voltou a abrir três pontos pouco depois, fazendo 18 a 15. A vantagem, porém, não durou muito. As visitantes cresceram no bloqueio e nos contra-ataques e o técnico colocou a ponteira Bruna para sacar. Deu certo, e o time da capital virou para 21 a 19.

Mais decisivo na virada de bola e firme no bloqueio, o Brasília manteve-se à frente e fechou a parcial inicial em 25-22, após um bloqueio da oposta Arianne.

Abel desperdiça set point

A Abel Moda teve um bom início de segundo set no bloqueio, o que ajudou o time a abrir uma dianteira de três pontos (10 a 7). Diante de mais um começo inconsistente de set, o treinador do Brasília parou o jogo neste momento.

O bloqueio do Brasília voltou a aparecer, recolocando as visitantes no duelo, mesmo com a Abel Moda seguindo à frente do marcador até o 20 a 19. Após um ponto perdido por falha da comunicação de Kalú e Júlia que empatou o set, a equipe visitante virou para 21 a 20, mas a parcial seguiu equilibrada.

Um bloqueio da central Anna oportunizou o primeiro set point para a Abel Moda, que foi salvo pelo Brasília após um rali tenso. Depois, as visitantes tiveram a chance de fechar no 25 a 24, mas também não conseguiram depois de uma bola tocar o teto. Na outra chance que teve, porém, o time da capital aproveitou e fez 27-25, com o ponto decisivo ficando por conta de Camila Paracatu.

Oportunidades desperdiçadas

O Brasília foi quem largou na frente no terceiro set, mas a Abel, com dois aces seguidos da ponteira Geovanna, empatou em 5 a 5, e depois virou para 9 a 7.

As brusquenses mantiveram o bom nível, com destaque para a ponteira Laura Pascua, e conseguiram ampliar a vantagem, que chegou a ser de quatro pontos, em 17 a 13. Em um momento polêmico, o juiz principal chamou o segundo árbitro para confirmar uma marcação, que foi de bola fora a favor da Abel, que, naquela altura, fez 20 a 16.

Uma outra marcação polêmica, pouco depois, favoreceu o Brasília, quando a arbitragem marcou que a bola havia tocado no chão em uma tentativa de defesa de Ana Paula, causando protestos da torcida da casa. Por reclamação, a Abel Moda foi advertida com cartão amarelo – o técnico do Brasília também havia recebido cartão anteriormente, pelo mesmo motivo. Antes do jogo ser retomado, Mauricio Thomas pediu tempo técnico, com o time vencendo por 20 a 18.

A Abel Moda manteve a curta vantagem até conseguir dois set points em 24-22. No primeiro, o Brasília prevaleceu em um rali longo. No segundo, a levantadora Ana Paula tentou uma bola de segunda, que não funcionou – as visitantes empataram o marcador no contra-ataque.

Em novo longo rali, a Abel voltou a ter um set point, após Sassá ser acionada em um momento de tensão. Apesar do esforço de Geovanna para salvar uma bola, porém, o Brasília voltou a igualar o placar.

Após um ataque de Anna para fora, o Brasília teve a primeira chance de fechar o set – e o jogo. E conseguiu. A líbero Vitória salvou um ataque de Pascua de forma incrível e o time da capital venceu por 27 a 25.

Próximos jogos

A Abel Moda Vôlei volta a atuar na sexta-feira, 17, contra o Unilife Maringá, fora de casa, às 19h. Já o Brasília encara o Sesc/Flamengo na terça-feira, 14, em casa, às 21h30.


– Assista agora:
Como cuidar da alimentação das crianças após férias? Nutricionista fala sobre mudanças e readaptação

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo