No quinto jogo seguido fora de casa, Abel Moda visita o Pinheiros nesta quinta-feira; saiba como assistir

Confronto é o último de 2022; base deve ser a mesma que jogou contra São Caetano e Brasília

No quinto jogo seguido fora de casa, Abel Moda visita o Pinheiros nesta quinta-feira; saiba como assistir

Confronto é o último de 2022; base deve ser a mesma que jogou contra São Caetano e Brasília

A Abel Moda Vôlei enfrenta o Pinheiros às 20h desta quinta-feira, 22, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, pela 10ª rodada da Superliga. A equipe segue em busca de sua primeira vitória na elite do vôlei brasileiro para iniciar uma recuperação na luta contra o rebaixamento. A partida é a última da equipe brusquense em 2022 e tem transmissão do Canal Vôlei Brasil, por streaming.

Os trabalhos da Abel Moda têm sido bastante voltados a ataque e contra-ataque, que têm sido o principal ponto a melhorar, conforme relata o técnico Maurício Thomas. A equipe deve seguir a mesma base em relação aos jogos anteriores, com as ponteiras Geovanna e Sassá; a oposta Lexi Pollard; a levantadora Ana Paula; a central Anna Wruck e a líbero Audren. Emily, Kalu, Júlia Koehler, Grazi e Fernanda devem ser opções no banco.

No momento, o principal desfalque é Laura Pascua. A ponteira da Abel Moda e da seleção colombiana, vinha se destacando. Contudo, segue se recuperando de uma lesão no ombro direito e deve voltar apenas no início do returno da Superliga, podendo ainda passar por cirurgia. A oposta Lexi Pollard ainda não está 100% em forma após a lesão abdominal que a tirou de algumas partidas em novembro, mas vem jogando.

A meta traçada é obter cinco vitórias nos próximos 13 jogos, para tentar a permanência em 2023-24. Destas 13 partidas, nove serão disputadas em Brusque, e incluem adversários diretos na luta contra o rebaixamento, como Energis 8 São Caetano e Brasília. O jogo contra o Pinheiros é o quinto consecutivo fora de casa.

Depois desta quinta-feira, 22, a Abel Moda só volta à quadra em 8 de janeiro, contra o Barueri, às 16h, no Sesi.

Novidades no elenco

Para a sequência da temporada, Thomas pretende contar com dois reforços: a ponteira Tainá Anschau e a líbero Gabriela Santin, ambas de 20 anos. Elas chegam do Sesi Vôlei Bauru, pelo qual atuavam no time Sub-21.

Como líbero, Gabriela Santin se junta a Audren, que era a única atleta do elenco na posição. Sassá é ponteira de origem, mas já jogou como líbero nesta parte final de sua carreira e já atuou nesta função na Superliga.

Adversário

O Pinheiros é o sétimo colocado da Superliga, com 12 pontos. São cinco vitórias e quatro derrotas. A equipe vem de vitória em casa por 3 sets a 2 sobre o Sesi Vôlei Bauru. Dentro de casa, só perdeu para o Osasco, na terceira rodada.


– Assista agora:
Descubra vantagens do uso de peças soltas na decoração


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo