Abel Moda faz bons sets, mas perde para o vice-líder Osasco fora de casa
Segunda e terceira parciais teve os melhores momentos das brusquenses, mas sem vitórias
Segunda e terceira parciais teve os melhores momentos das brusquenses, mas sem vitórias
A Abel Moda Vôlei perdeu por 3 sets a 0 para o Osasco em partida disputada na noite desta quinta-feira, 2, no ginásio José Liberatti, pela 18ª rodada da Superliga. As parciais foram 25-13, 25-21 e 25-18. Mais de 3,2 mil torcedores estavam no ginásio.
A próxima partida da Abel Moda é contra o Sesi Vôlei Bauru às 19h do próximo dia 12, domingo, no Centro Esportivo do Sesi, em Brusque.
Depois de primeiros momentos nos quais forçava ataques muito altos, a Abel Moda teve bons momentos no primeiro set, aproveitando os contra-ataques. Chegou a um momento em que a parcial estava 5-6 a favor. Após a equipe cometer novos erros, Maurício Thomas pediu tempo com o placar em 9-6 para o Osasco.
Os erros brusquenses eram decisivos para a diferença no placar. Os desperdícios de ataques e saques eram muitos. O Osasco, ao contrário, errava muito raramente, e com muito mais calma. No último pedido de tempo da Abel Moda, o placar era 19-12 para as donas da casa.
A ponteira Grazi, que havia substituído Geovanna, teve bons momentos, mas a defesa do Osasco não deixava a bola cair. Nos momentos finais do set, se destacava também os mísseis disparados pela Tiffany no ataque. O set point teve a oposta explorando o bloqueio: 25-13.
O começo do segundo set teve grandes defesas e disputas mais longas de pontos. O quarto ponto brusquense foi um belo bloqueio de Tainá sobre Tiffany. No quinto, Ana Paula serviu Emily com categoria e a central atacou: 5-5 para as brusquenses.
Emily marcou três pontos em sequência. O sétimo foi em novo bloqueio sobre Tiffany: 5-7. Mas, na sequência, a oposta do Osasco pontuou com belo ataque. E depois, a camisa 9 marcou dois aces consecutivos: 8-7.
Foi outro set no qual a Abel Moda começou bem, conseguindo até liderar o placar, para depois as adversárias se recuperarem e abrirem vantagens largas. A levantadora Kenya marcou belíssimo ponto de segunda: 15-8. O 18º ponto foi um ataque muito forte de Fabiana, sem chances para Gabi Santin: 18-10.
A equipe brusquense não deixou a desvantagem aumentar, e lutou muito bem nos últimos pontos. Lexi Pollard marcou o 18º ponto: 23-18. O técnico do Osasco, Luizomar de Moura, pediu tempo com 23-19. Dos últimos 10 pontos naquele momento, sete foram da Abel Moda.
Laura Pascua marcou dois belos pontos em sequência: 23-21. Luizomar de Moura pôs Tiffany de volta ao jogo e veio da oposta o 24º ponto paulista. Um bloqueio de Fabiana encerrou a conta: 25-21.
No meio de um rali do terceiro set, Gabi Santin acabou cometendo invasão por baixo com o pé esquerdo. Luizomar de Moura pediu desafio, mas a arbitragem revisou outro momento do rali e confirmou o quarto ponto da Abel Moda.
O set teve grandes disputas. Depois de o Osasco ter aberto 15-10, a Abel Moda marcou quatro pontos em sequência, incluindo belo ponto de saque de Tainá. Não faltava luta. Era ponto a ponto, com as brusquenses pressionando as vice-líderes. Maurício Thomas pediu tempo com 18-17 para o Osasco.
As anfitriãs voltaram a abrir vantagem já no final. O 18º ponto brusquense foi um erro de Duda: 23-18. Ataque certeiro de Fabiana deu números finais à partida.
– Assista agora:
História do Santuário de Azambuja, em Brusque, está retratada em seus vitrais