Abel Moda luta até o fim, mas perde para o Sesc Flamengo de Bernardinho
Parciais foram de 25-21, 17-25, 18-25 e 11-25
Parciais foram de 25-21, 17-25, 18-25 e 11-25
Em uma noite bastante prestigiada, a Abel Moda Volei foi derrotada de virada pelo Sesc Flamengo (RJ), elenco comandado pelo icônico e multicampeão técnico Bernardinho. A derrota foi pro 3 a 1 e as parciais foram 25-21, 17-25, 18-25 e 11-25. A partida foi realizada neste sábado, 25, e era válida pela Superliga Feminina de Vôlei.
O duelo foi no Centro Esportivo de Brusque, no Sesi, e iniciou 18h30. A torcida lotou a quadra e fez muito barulho para apoiar o time local. Com o resultado, o elenco brusquense completa 17 rodadas sem vitória.
A equipe brusquense começou bem, acertando os pontos e, principalmente, aproveitando os erros bobos cometidos pelo time comandado por Bernardinho. Como já conhecido pelo público brasileiro, o técnico não ficou nada feliz com as jogadas de suas comandadas, e passou a ser mais rígido com as orientações. Para que se tenha uma ideia, o time do técnico Mauricio Thomas abriu quatro a zero no início da partida.
Depois de larga vantagem, o time carioca melhorou e passou a pontuar bastante, principalmente com seu bloqueio consolidado. De qualquer forma, o Moda Brusque se manteve equilibrado na parcial, e sempre na frente na pontuação. A interminável Sassá, como sempre, fez brilhante partida.
Ana Paula também demonstrou muita inteligência ao marcar pontos que vão ficar na memória dos fãs do vôlei que estiveram presentes no Centro Esportivo. Contudo, as norte-americanas Roni Jones-Perry, dos Estados Unidos, e Brie King, do Canadá, jogaram duro e foram polivalentes para não deixar o time da casa reduzir a diferença.
Mesmo assim, o time da casa levou a melhor no primeiro set. Um dos principais nomes desta parcial foi Laura Pascua, que inclusive terminou como a maior pontuadora. De presente, fez o ponto que fechou a parcial em 25 a 21, ao bater forte na bola e ver ela tocar o chão no meio da quadra carioca, sem chances para a defesa adversária.
Já no segundo set, o jogo mudou de lado. Depois da bronca e das orientações de Bernardinho durante o intervalo, a equipe carioca se reorganizou e largou na frente na pontuação. Assim a partida se desenrolou, e o time chegou a abrir oito pontos de diferença.
Mauricio Thomas tentou organizar sua equipe, conversando bastante com o elenco durante as jogadas, mas o set se encaminhava cada vez mais para uma vitória carioca. Algumas falhas bobas, que aconteceram principalmente devido aos intensos rallys de cada ponto, acabaram fazendo o time da casa levar a pior.
Apesar de uma tentativa de reação, nada feito: set vencido pelas cariocas por 25 a 17. Destaque novamente para a canadense Brie King que se entregou muito e apresentou grande vigor físico para acertar quase tudo que tentou na segunda parcial.
O set perdido não deixou o time da casa esmorecer. Se o primeiro set começou com Brusque avassalador e no segundo o time visitante quase não deu chances ao adversário, o terceiro foi extremamente disputado. Os ralis de pontos eram frequentes. Um dos ralis mais bonitos durou 35 segundos, com duas buscadas distantes do time brusquense que, por um pecado, acabou perdendo o ponto.
Mesmo assim, foi o time de Bernardinho que primeiramente abriu uma pequena folga de pontos, a partir do 9 a 6. Um dos destaques foi Gabiru, que chegou a marcar um ace. Apesar da luta das atletas locais, os pontos começaram a distanciar na metade do segundo set, a favor das comandadas de Bernardinho.
Mauricio Thomas pediu paradas para orientar suas atletas na busca de uma reação. O objetivo era não deixar que a distância dos pontos se dilatasse. O bloqueio brusquense funcionou bastante. Mas, mesmo assim, nada feito: o time visitante derrotou a Abel Moda Vôlei no terceiro set por 25 a 18, virando a partida.
Sentindo o jogo fisicamente, o elenco da Abel Moda cometeu alguns erros de posicionamento que custaram o quarto set e, por consequência, a partida. A paciência do elenco também foi se esgotando na medida que o tempo passava. Com isso, o time de Bernardinho dominou completamente as ações, e a queda no rendimento do time de Mauricio Thomas foi perceptível.
Com isso, a partida chegou a ficar com 13 pontos de diferença. Mesmo a conversa com o técnico nada resultou. O time sentiu a derrota nos dois sets anteriores e não evoluiu, arrancando apenas alguns pontos no erro do adversário. Foi assim que o time carioca conquistou uma vitória incontestável pelo placar de 25 a 11.
– Assista agora:
Igreja do Dom Joaquim, em Brusque, preserva “tendas” antigas em seu interior