Depois de bom início, Abel Moda apaga e perde para o Brasília fora de casa
Queda no segundo set se mostrou irreversível na partida; equipe brusquense tem mais um jogo em 2022
Queda no segundo set se mostrou irreversível na partida; equipe brusquense tem mais um jogo em 2022
A Abel Moda Vôlei perdeu para o Brasília por 3 sets a 0 na noite desta sexta-feira, 16, no Sesi Taguatinga. O confronto, atrasado pela quarta rodada da Superliga, teve parciais foram de 25-22, 25-11 e 25-14. Enquando a Abel Moda segue com um ponto na classificação, sem vencer, a equipe da capital federal obtém sua primeira vitória sem a necessidade de um quinto set e se distancia da zona de rebaixamento.
O time de Brusque volta à quadra às 20h desta quinta-feira, 22, na sua última partida do ano, contra o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). O confronto é válido pela 10ª e penúltima rodada do primeiro turno da Superliga, e tem transmissão por streaming do Canal Vôlei Brasil.
O primeiro set foi bastante disputado, com vantagens curtas dos dois lados. O Brasília, contudo, se diferenciou com cinco pontos de bloqueio e três de saque.
Maurício Thomas pediu tempo quando o placar era 20-17, na tentativa de reverter a desvantagem e esfriar o ritmo do Brasília no saque. Mas foi só depois que as anfitriãs abriram 22-18 foi que as brusquenses começaram a reagir de fato. O técnico Durval Nunes pediu tempo em 22-21.
Na volta, após um bom saque, Lexi Pollard não encaixou bem o ataque e a bola morreu na rede: 23-21. O Brasília ainda perdeu a oportunidade do set point com uma cortada de Juliana Carrijo, mas a fatura foi liquidada em seguida: 25-22.
Com um mau início no segundo set, a equipe brusquense se abateu rapidamentee o primeiro pedido de tempo foi feito com o placar em 8-2 para o Brasília, que encaixava bem a marcação sobre os ataques que recebia. Ana Medina encaixou uma sequência com três excelentes pontos de saque entre Audren e Geovanna: 10-2.
Quando os pontos não eram de saque, a Abel Moda também não respondia à altura. Só voltou a pontuar com um ataque de Geovanna, que continuava muito bem marcada com bloqueios: 12-3.
Maurício Thomas pediu mais um tempo com o placar em 19-6, mas a desvantagem era grande demais para algo ainda neste set, que foi encerrado com um novo bloqueio sobre Geovanna: 25-11, o placar mais elástico em um set perdido pela Abel Moda em toda a Superliga.
O início do terceiro set foi melhor do que o do segundo, mas sem ameaçar de fato uma ida ao quarto set, e logo o placar ficou elástico demais para ser revertido. O Brasília foi dominante, explorando espaços deixados pela Abel Moda.
A equipe brusquense, contudo, evitava se entregar, apesar do abatimento e da pressão adversária. O match point ocorreu depois de um rali. O jogo foi fechado com um ataque de Kalu para fora: 25-14.
– Assista agora:
Casal restaurou a igreja do Taquaruçu abandonada por 20 anos em Brusque