X
X

Buscar

Abel Moda tem grande atuação, mas perde sets no detalhe para o Praia Clube na Superliga

Equipe brusquense foi bom páreo contra o líder, que faz pausa para disputar o Mundial de Clubes

A Abel Moda Vôlei perdeu para o Praia Clube por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira, 6, na Arena Dentil, pela nona rodada da Superliga. As parciais foram de 25-13, 25-23 e 27-25, com uma atuação excelente das brusquenses, nos dois últimos sets, diante do líder do campeonato.

A próxima partida da equipe brusquense é atrasada da terceira rodada: começa às 19h30 desta terça-feira, 13, contra o Energis 8 São Caetano, no Complexo Poliesportivo Paulo Gomes, em São Caetano do Sul (SP). O jogo terá transmissão por streaming do Canal Vôlei Brasil.

O Praia faz uma pausa na Superliga para disputar o Mundial de Clubes. A estreia é na quarta-feira, 14, diante do Eczacıbaşı Dynavit, da Turquia, a sede do torneio. A partida começa às 10h30 no horário de Brasília.

Início terrível

Com exceção ao momento em que a Abel Moda conseguiu se aproximar no placar, com 6-4 para o Praia, não houve grande disputa no set que abriu a partida. Não demorou para as vice-campeãs sul-americanas abrirem 16-4. A sequência só foi quebrada quando Vanessa foi bloqueada por Júlia Koehler: 16-5.

Em um excelente rali, a defesa do Dentil Praia não queria deixar a bola cair, até que Júlia Koehler conseguiu explorar o bloqueio para marcar seu sétimo ponto: 18-7.

A Abel Moda teve bons momentos em bloqueios de Emily, mas não o suficiente para fazer frente ao time que estreia no Mundial de Clubes na quarta-feira, 14. O set foi fechado com um míssil de Ariane, sem defesa para Júlia Koehler: 25-13.

Quase perfeito

O segundo set começou com um bom rali, finalizado com ponto de Geovanna, explorando o bloqueio. A defesa brusquense começou muito, muito ligada, permitindo à ponteira marcar mais um ponto na sequência. Anna Wruck abriu 0-3. O primeiro ponto do Praia Clube foi marcado em seguida, com Carolana, e as mineiras viraram com Tainara: 5-4.

A partida tomou outra cara. Em um set excelente, Geovanna visualizou o espaço vazio e anotou um belíssimo ponto, com uma largada cheia de classe: 7-7. A Abel Moda tinha uma postura mais viva, determinada, com uma defesa muito melhor postada, e conseguiu prolongar a luta.

O Praia só voltou a ficar à frente quando anotou seu 12º ponto, mas Grazi deixou tudo igual explorando o bloqueio com força: 13-13. Logo depois, executou ótima diagonal para as brusquenses: 13-14.

As anfitriãs tinham dificuldade em abrir vantagem, cometendo diversos erros de saque. A Abel Moda havia chegado a abrir 22-19. Contudo, Geovanna passou a ser muito bem marcada. Levou dois bloqueios em sequência e Maurício Thomas pediu tempo com o placar em 22-22. A ponteira voltou a parar em Carolana: 23-22 para o Praia, mas Claudinha errou o saque: 23-23.

Carolana subiu no meio e fez 24-23. No set point, um rali eletrizante terminou com um erro na largada de Geovanna: 25-23.

Pecado

O terceiro set foi ainda melhor do que o segundo, com a disputa se mantendo ponto a ponto e a Abel Moda pressionando muito as líderes da Superliga, demonstrando a evolução no campeonato. No oitavo ponto brusquense, Grazi anotou um ponto de saque, aproveitando o erro da ponteira Vanessa Janke.

O 12º ponto foi excelente. Geovanna fez fantástica defesa, Ana Paula fez o levantamento e Anna Wruck cravou a bola no centro da quadra: 10-12. Foi de Wruck o 15º ponto, de saque, contando com a fita: 12-15, e o técnico do Praia, Paulo Coco, pediu tempo.

Após uma fantástica cobertura de Sassá, Grazi partiu para o ataque, mas parou no bloqueio mineiro. O empate veio rapidamente: 15-15, mas a Abel Moda voltou a pontuar, contando com uma atuação maravilhosa de Geovanna.

Paulo Coco voltou a pedir tempo quando a Abel Moda tinha boa vantagem: 16-20. Maurício Thomas foi quem pediu pausa quando o placar era 19-22, mas o Praia conseguiu encostar. Primeiro com um bloqueio, e depois com ótimos ataques da oposta dominicana Brayelin Martínez: 22-22.

Grazi quebrou a sequência: Aproveitou o passe de manchete de Sassá e explorou bem o bloqueio: 22-23. Em um rali absurdo, Letícia Hage conseguiu empatar: 23-23. Geovanna conseguiu vencer o bloqueio para marcar o 24º ponto brusquense, mas Carolana atacou muito bem para evitar o set point.

Carolana fez ótimo bloqueio sobre Grazi para virar: 25-24, mas Martínez errou o ataque: 25-25. Tainara disparou o míssil para anotar 26-25. O jogo terminou com um bloqueio sobre Geovanna: 27-25, em mais um set que escapou por entre os dedos.


– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos