Abel Moda perde para Pinheiros no último jogo como mandante na Superliga Feminina

Brusquenses se despediram da torcida com mais uma derrota

Abel Moda perde para Pinheiros no último jogo como mandante na Superliga Feminina

Brusquenses se despediram da torcida com mais uma derrota

Jogando em casa pela última vez na Superliga Feminina, a Abel Moda Vôlei perdeu por 3 sets a 0 para o Pinheiros neste sábado, 25, no ginásio do Sesi, em Brusque. As paulistas decretaram a 21ª derrota das brusquenses em 21 partidas na competição com parciais de 25-20, 25-20 e 25-19.

Já com o rebaixamento decretado, a Abel Moda segue com apenas um ponto, em último lugar. Já o Pinheiros continua em sétimo, com 33.

Pinheiros abre e administra vantagem

A Abel Moda começou a partida com dificuldades no passe e também enfrentando um bloqueio muito forte. Antes da metade da parcial, quando o Pinheiros vencia por 10 a 3, Mauricio Thomas já fez mudanças, tirando Geovanna e Ana Paula para as entradas de Fernanda e Kalu.

Apesar de algumas desatenções, a Abel conseguiu equilibrar mais a partida e dificultar a recepção rival, mas o Pinheiros seguiu sempre com vantagem. Quando as brusquenses chegaram mais perto do placar, a levantadora Talia, que entrou no lugar de Naiane na reta final do set, apareceu bem com passes e escolhas precisas, e as paulistas fecharam em 25 a 20, com ponto de bloqueio da oposta Carol Grossi.

Reação tardia

Assim como no primeiro set, o segundo começou problemático para a Abel. O Pinheiros conseguiu um placar confortável logo de cara, abrindo 11 a 4, sem muita reação das brusquenses.

A vantagem do Pinheiros seguiu no mesmo patamar praticamente todo o set. Com um bom ritmo no ataque, as paulistas cometeram poucos erros e seguiram firmes no bloqueio. Mauricio Thomas tentou alternativas diferentes, rodando seu time e buscando uma reação. A Abel chegou a salvar quatro set points, mas viu as visitantes anotarem 25 a 20, após um ponto da central Gabi Martins.

Abel não sustenta bom início e perde mais uma

Na terceira parcial, a Abel Moda começou em um nível melhor. Mauricio Thomas colocou Lexi, Gabi Santin e Laura Pascua em quadra, e as brusquenses lideraram o placar pela primeira vez em todo o jogo, abrindo 2 a 0, e conseguiram equilibrar o jogo por um tempo.

Do meio para a frente do set, porém, o Pinheiros voltou a subir o nível. Como nas outras parciais, o time paulista teve seus melhores momentos quando o bloqueio fez a diferença e conseguiu estabelecer uma vantagem de 16 a 12 e não saiu mais da dianteira do placar. Na reta final, erros se acumularam pelo lado da Abel, e as visitantes garantiram a vitória anotando 25 a 19, após Emily mandar uma bola de xeque para fora.

Última rodada

A Abel Moda encerra sua participação na elite do voleibol brasileiro na próxima sexta-feira, 31, contra o Barueri, fora de casa, às 21h. No mesmo dia e horário, o Pinheiros recebe o Minas.


– Assista agora:
Maionese fit: como fazer receita deliciosa com abacate, sem sabor de abacate

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo