Abel Moda perde para o Sesc/Flamengo de Bernardinho pela Superliga

Brusquenses tiveram seu melhor momento no segundo set, mas não conseguiram prevalecer; Pascua saiu lesionada

Abel Moda perde para o Sesc/Flamengo de Bernardinho pela Superliga

Brusquenses tiveram seu melhor momento no segundo set, mas não conseguiram prevalecer; Pascua saiu lesionada

A Abel Moda perdeu para o Sesc/Flamengo por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira, 22, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada da Superliga de vôlei feminino. As parciais foram de 13-25, 17-25 e 16-25.

A ponteira rubro-negra Michelle foi a melhor jogadora da partida, com 12 pontos, enquanto que Geovanna foi a principal pontuadora pelas brusquenses, marcando nove vezes. No terceiro set, a ponteira colombiana Laura Pascua, um dos principais destaques da Abel Moda, saiu lesionada.

Com o revés contra o time comandado por Bernardinho, a Abel Moda soma quatro derrotas consecutivas (duas pelos Jogos Abertos de Santa Catarina e duas pela Superliga). Pela Superliga, são quatro derrotas nos quatro primeiros jogos, ocupando a lanterna. Contudo, a equipe tem partidas a menos em relação à maioria das equipes.

A equipe do técnico Maurício Thomas volta à quadra na próxima terça-feira, 29, quando enfrenta o vice-líder Osasco, em casa, no Sesi, às 19h. Há também a expectativa pela confirmação da data da final do Campeonato Catarinense, que será contra a Chapecoense/Unoesc ou contra o Itajaí.

Sem chance

Já no primeiro set, o Sesc/Flamengo era muito potente nos ataques, com a Abel Moda sem sucesso em suas tentativas de bloqueio. Bruna Honório e a estadunidense Roni Perry, principalmente, causavam sérias dificuldades à recepção brusquense. Quando o placar era 16-9 para as anfitriãs, o técnico Maurício Thomas fez o primeiro pedido de tempo, tentando corrigir a recepção da equipe e orientando Laura Pascua e Grazi nos ataques.

A central Emily marcou o primeiro ponto de bloqueio da Abel Moda, em cima de Valquíria: 18-11 para o time rubro-negro. Na sequência, um bonito rali terminou com ponto de Michele, no fundo da quadra: 19-11. Ao fim de um rali de 31 segundos, Juciely anotou o 23º ponto carioca com um bloqueio: 23-12. A conta foi fechada com um erro de saque de Emily: 25-13.

Recuperações e quedas

O segundo set começou com a Abel Moda na frente e muito mais inteira nas disputas, mas o Sesc/Flamengo virou para 7-6 com uma bola ricocheteada direto da recepção. Juciely cravou no chão. A partir de então, foi aberta uma vantagem de quatro pontos, interrompida com o erro de saque de Bruna Honório: 10-7.

As brusquenses conseguiram se recuperar com uma sequência de bloqueios: primeiro, com Kaoane, e depois com Grazi. Laura Pascua flutuou pelo meio para fazer um belíssimo ponto e deixar o placar em 10-10.

O Sesc/Flamengo voltou a ganhar vantagem, abrindo 17-11, quando Maurício Thomas pediu tempo. No lance seguinte, Pascua encontrou o espaço no meio da quadra e largou a bola com classe, diminuindo o prejuízo. Contudo, as brusquenses não conseguiram nova reação no set. Juciely bloqueou o ataque de Geovanna para liquidar: 25-17, Sesc/Flamengo 2×0 Abel Moda.

Fim de jogo

No início do terceiro set, a Abel Moda perdeu Laura Pascua. A colombiana de 19 anos, que é um dos destaques da equipe, caiu por cima do ombro direito, que já vinha se recuperando de uma tendinite. A ponteira precisou ser substituída por Kalu, deixou a quadra chorando e foi aplaudida por torcedores, jogadoras e comissões técnicas.

O set começou equilibrado, com uma curta vantagem flamenguista. O Sesc/Flamengo errava pouco e conseguiu se distanciar. A Abel Moda parecia mais cansada, chegando a dois erros de saque consecutivos.

Contudo, as brusquenses ainda lutavam. Fernanda fez bonito ponto de segunda, diminuindo a desvantagem: 21-14. Após um belo rali com defesas certeiras da líbero Lais, Aline finalizou para marcar o 23º ponto carioca. O match point também foi de Aline: 25-16.

Homenagem

O técnico Maurício Thomas e a ponteira Sassá utilizaram camisetas em homenagem póstuma a Isabel Salgado. A ex-jogadora e treinadora de vôlei é um dos grandes ícones da modalidade no país e faleceu no último dia 16, aos 62 anos, em decorrência de uma síndrome respiratória aguda.


– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo