Abel Moda cai nas metades finais dos sets e perde para o Unilife Maringá pela Superliga

Em parciais com histórias muito parecidas, equipe brusquense segue sem vencer na elite nacional

Abel Moda cai nas metades finais dos sets e perde para o Unilife Maringá pela Superliga

Em parciais com histórias muito parecidas, equipe brusquense segue sem vencer na elite nacional

A Abel Moda Vôlei perdeu por 3 sets a 0 para o Unilife Maringá em partida disputada na noite desta sexta-feira, 17, no ginásio Chico Neto, pela 16ª rodada da Superliga. As parcipais foram 25-19, 25-19 e 25-16. A central Jussara anotou 12 pontos pelas anfitriãs em todos os fundamentos, enquanto a ponteira Geovanna fez 10 pelas brusquenses (nove de ataque e um de bloqueio).

A próxima partida da Abel Moda será contra o Sesc/Flamengo às 18h30 do dia 25, sábado, no Centro Esportivo do Sesi, em Brusque.

Erros demais

A partida começou com muito equilíbrio, com as equipes sem se distanciarem no placar e mantendo frequências semelhantes de erros e acertos. O 10º ponto do Unilife Maringá foi num bloqueio triplo, com Karol Tormena parando o ataque de Kalu no meio: 10-8.

Desde então, o time da casa começou a, enfim, abrir maior vantagem, enquanto a Abel Moda se sentia insegura. Laura Pascua descontou ao explorar o bloqueio pela direita: 16-11. Um rali sensacional, com grandes defesas das duas equipes, terminou com a ponteira venezuelana Nelmaira Valdez atacando com muita força sobre Audren: 18-11.

O set ficava controlado, com o contra-ataque maringaense sendo muito mais eficiente. Em algumas ocasiões, quando o time brusquense conseguia pontuar, errava o saque na sequência. Sassá ainda fez um belo ponto para quebrar um set-point. O Maringá ainda pediu um toque de bloqueio no ataque de Natália, mas foi anotado o ponto para a Abel Moda. A parcial foi fechada com Tainá atacando para fora: 25-19.

Placar repetido

O segundo set não teve o mesmo equilíbrio do início do primeiro. O Unilife Maringá abriu 4-0, com a resposta brusquense sendo anotada com Júlia Koehler, em um ataque pelo meio. As donas da casa anotaram 8-4 após outro excelente rali, finalizado com uma bola de segunda da central Jussara.

A Abel Moda entrou na disputa do set com bons momentos no ataque. Júlia Koehler bloqueou a tentativa de bola de segunda feita por Fran: 10-10. E um fantástico bloqueio de Laura Pascua colocou a equipe brusquense à frente no placar.

Contudo, não demorou para o Maringá retomar uma vantagem confortável, muito por conta de erros de ataque das visitantes, mas também por um trabalho ótimo na cobertura. Maurício Thomas pediu tempo perdendo por 17-12.

Esta distância quase não mudou na sequência. O set terminou com um bloqueio sobre Lexi Pollard: 25-19.

Mesmo enredo

A Abel Moda parecia melhor no terceiro set, se mantendo à frente no placar em alguns momentos. Os contra-ataques tinham melhor aproveitamento, e a equipe parecia mais confiante, assumindo mais riscos. Mas, ainda assim, o Unilife Maringá foi construindo a vantagem na segunda metade do set. Maurício Thomas pediu tempo quando sua equipe perdia por 13-11.

O enredo dos sets anteriores se repetiu, com a perda de qualidade na parte ofensiva e a desvantagem aumentando a partir dos 13 pontos adversários. Já abatida, a equipe brusquense não conseguia mais nada do jogo, que foi encerrado com um ataque certeiro de Karol Tormena.


– Assista agora:
Doação de herança deu início à história da igreja do Águas Claras, em Brusque


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo