Abel Moda cai nas metades finais dos sets e perde para o Unilife Maringá pela Superliga
Em parciais com histórias muito parecidas, equipe brusquense segue sem vencer na elite nacional
Em parciais com histórias muito parecidas, equipe brusquense segue sem vencer na elite nacional
A Abel Moda Vôlei perdeu por 3 sets a 0 para o Unilife Maringá em partida disputada na noite desta sexta-feira, 17, no ginásio Chico Neto, pela 16ª rodada da Superliga. As parcipais foram 25-19, 25-19 e 25-16. A central Jussara anotou 12 pontos pelas anfitriãs em todos os fundamentos, enquanto a ponteira Geovanna fez 10 pelas brusquenses (nove de ataque e um de bloqueio).
A próxima partida da Abel Moda será contra o Sesc/Flamengo às 18h30 do dia 25, sábado, no Centro Esportivo do Sesi, em Brusque.
A partida começou com muito equilíbrio, com as equipes sem se distanciarem no placar e mantendo frequências semelhantes de erros e acertos. O 10º ponto do Unilife Maringá foi num bloqueio triplo, com Karol Tormena parando o ataque de Kalu no meio: 10-8.
Desde então, o time da casa começou a, enfim, abrir maior vantagem, enquanto a Abel Moda se sentia insegura. Laura Pascua descontou ao explorar o bloqueio pela direita: 16-11. Um rali sensacional, com grandes defesas das duas equipes, terminou com a ponteira venezuelana Nelmaira Valdez atacando com muita força sobre Audren: 18-11.
O set ficava controlado, com o contra-ataque maringaense sendo muito mais eficiente. Em algumas ocasiões, quando o time brusquense conseguia pontuar, errava o saque na sequência. Sassá ainda fez um belo ponto para quebrar um set-point. O Maringá ainda pediu um toque de bloqueio no ataque de Natália, mas foi anotado o ponto para a Abel Moda. A parcial foi fechada com Tainá atacando para fora: 25-19.
O segundo set não teve o mesmo equilíbrio do início do primeiro. O Unilife Maringá abriu 4-0, com a resposta brusquense sendo anotada com Júlia Koehler, em um ataque pelo meio. As donas da casa anotaram 8-4 após outro excelente rali, finalizado com uma bola de segunda da central Jussara.
A Abel Moda entrou na disputa do set com bons momentos no ataque. Júlia Koehler bloqueou a tentativa de bola de segunda feita por Fran: 10-10. E um fantástico bloqueio de Laura Pascua colocou a equipe brusquense à frente no placar.
Contudo, não demorou para o Maringá retomar uma vantagem confortável, muito por conta de erros de ataque das visitantes, mas também por um trabalho ótimo na cobertura. Maurício Thomas pediu tempo perdendo por 17-12.
Esta distância quase não mudou na sequência. O set terminou com um bloqueio sobre Lexi Pollard: 25-19.
A Abel Moda parecia melhor no terceiro set, se mantendo à frente no placar em alguns momentos. Os contra-ataques tinham melhor aproveitamento, e a equipe parecia mais confiante, assumindo mais riscos. Mas, ainda assim, o Unilife Maringá foi construindo a vantagem na segunda metade do set. Maurício Thomas pediu tempo quando sua equipe perdia por 13-11.
O enredo dos sets anteriores se repetiu, com a perda de qualidade na parte ofensiva e a desvantagem aumentando a partir dos 13 pontos adversários. Já abatida, a equipe brusquense não conseguia mais nada do jogo, que foi encerrado com um ataque certeiro de Karol Tormena.
– Assista agora:
Doação de herança deu início à história da igreja do Águas Claras, em Brusque