Abel Moda Vôlei perde a segunda consecutiva no Catarinense

Time de Brusque foi batido em casa para o Bluvolei; foi a primeira derrota para o rival depois de cinco jogos

Abel Moda Vôlei perde a segunda consecutiva no Catarinense

Time de Brusque foi batido em casa para o Bluvolei; foi a primeira derrota para o rival depois de cinco jogos

A Abel Moda Vôlei perdeu para o Bluvôlei neste domingo, 28, por 3 sets a 0, no ginásio do Sesi, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. As parciais foram de 20-25, 22-25 e 18-25. Foi a segunda derrota consecutiva da equipe, após um revés diante do Itajaí, fora de casa, na rodada anterior.

Esta foi a primeira derrota da equipe brusquense no duelo contra o time de Blumenau, desde o início do projeto, em 2021. O time do técnico Maurício Thomas havia vencido as cinco partidas realizadas até então, entre Catarinense, Jogos Abertos e Superliga B.

O próximo desafio da Abel Moda é contra a Chapecoense/Unoesc. A partida está marcada às 20h desta sexta-feira, 2, também no Sesi, na rodovia Antônio Heil, em Brusque.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, mas o Bluvolei prevalecia, principalmente a partir da segunda metade deste período. Com uma boa marcação sobre Gabi e Ju Nogueira, os ataques brusquenses eram muito dificultados. Geovana fez um belo bloqueio sobre Ju Nogueira para fechar o set em 20-25.

As blumenauenses raramente ficavam atrás no placar, salvo em alguns momentos no começo dos sets. No segundo, conseguiram administrar uma vantagem relativamente segura.

Quando a Abel Moda estava se aproximando, Emily errou um saque, levando o placar a 21-24. Yasmin, com um bloqueio certeiro, impediu o ataque de Nicole e manteve as brusquenses no set. Contudo, a xará do Bluvolei, a ponteira Yasmin Bednarczuk, concluiu com um bonito set point, cortando forte no meio da quadra da Abel Moda: 22-25.

O terceiro set foi praticamente perdido em seu início, com o Bluvolei se descolando no placar, mantendo o ritmo elevado. Quando a Abel Moda conseguiu se recolocar na partida, a desvantagem já era considerável. Não havia margem para mais falhas por desconcentração e apatia, mas o Bluvolei retomou as rédeas do jogo.

Após mais um erro de saque brusquense, Ju Nogueira foi bloqueada na direita e Yasmin não conseguiu recuperar a sobra: 18-25 no terceiro set.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo