Confira a tabela da Abel Moda Vôlei na Superliga 2022-23

Primeiro jogo será contra as atuais campeãs; estreia em Brusque será contra o Energis 8 São Caetano

Confira a tabela da Abel Moda Vôlei na Superliga 2022-23

Primeiro jogo será contra as atuais campeãs; estreia em Brusque será contra o Energis 8 São Caetano

A Abel Moda Vôlei fará sua estreia na Superliga 2022-23 em 31 de outubro, diante das atuais campeãs do Gerdau Minas, em Belo Horizonte. Em casa, a equipe brusquense jogará pela primeira vez em 12 de novembro, contra o Energis 8 São Caetano. A tabela da principal competição do vôlei nacional sem sendo trabalhada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nos últimos meses, em conjunto com os clubes e com as detentoras dos direitos de transmissão.

As datas são passíveis de alteração conforme solicitações da CBV, das equipes ou das detentoras dos direitos de transmissão. O primeiro jogo a ser realizado em Brusque está, inicialmente, marcado para 12 de novembro, diante do São Caetano, fazendo a reedição da final da Superliga B de 2022. Não há definições de ginásio na tabela mais recente definida pela CBV.

O adversário de estreia das brusquenses é ninguém menos que o Minas, atual campeão, que chega com novo patrocínio master. Entre as principais baixas, estão a levantadora Macris e a ponteira turca Neriman Ozsoy, que saíram rumo a Fenerbahçe-TUR e Denso Airybees-JAP, respectivamente.

Um dos reforços é a ponteira dominicana Yonkaira Peña, que vem do Sesc/Flamengo. Ela se soma a um elenco com Carol Gattaz, Thaisa, Kisy, Pri Daroit, entre outras jogadoras.

A Abel Moda segue na disputa do Campeonato Catarinense, em laboratório de preparação para a Superliga. Um dos reforços de maior renome até agora é a ponteira Graziele Souza, que foi campeã portuguesa pelo Porto em 2021-22. A veterana Juliana Nogueira retornou à equipe após disputar a liga peruana pelo Deportivo Jaamsa.

Outro reforço é a ponteira colombiana Laura Pascua, que estava no Turda, da Romênia. Conforme relata o técnico Maurício Thomas, é possível que o elenco seja fechado somente no decorrer das primeiras rodadas da competição. O calendário do início da Superliga será congestionado por disputas de fases finais de campeonatos estaduais e Jogos Abertos, como no caso da Abel Moda.

Fórmula de disputa

A Superliga tem 12 equipes, que disputam uma primeira fase em pontos corridos, com turno e returno. As oito melhores chegam às quartas de final, com confrontos entre 1º e 8º, 2º e 7º, 3º e 6º, e 4º e 5º. Esta fase e as semifinais são definidas em confrontos de melhor de três. A final deverá ser disputada em jogo único.

Participantes

Abel Moda
Barueri-SP
Brasília-DF
Dentil Praia Clube-MG
Energis 8 São Caetano-SP
Fluminense-RJ
Gerdau Minas-MG
Osasco São Cristóvão Saúde-SP
Pinheiros-SP
Sesc/Flamengo-RJ
Sesi Bauru-SP
Unilife Maringá-PR

Tabela


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo