Abel Moda Vôlei reencontra o caminho das vitórias e bate a Chapecoense em casa
Equipe brusquense vence por 3 sets a 0 e volta a jogar já no sábado
Equipe brusquense vence por 3 sets a 0 e volta a jogar já no sábado
A Abel Moda Vôlei venceu a Chapecoense/Unoesc nesta sexta-feira, 2, por 3 sets a 0, no ginásio do Sesi, em seu quinto jogo pelo Campeonato Catarinense. As parciais foram de 25-14, 25-23 e 25-22. O time brusquense volta a vencer depois de duas derrotas consecutivas, para Itajaí e Bluvolei.
O próximo desafio da Abel Moda é contra a Mampituba. A partida está marcada às 19h deste sábado, 3, no ginásio do Ideal Esporte Clube, em Forquilhinha, Sul do estado.
A Abel Moda começou bem a partida. Na segunda metade do set inicial, começou a abrir larga vantagem, muito por conta dos saques excelentes da central Glaucia. Um ataque de Kalu impediu a ponteira Aline de continuar seus saques potentes.
O serviço ficou com Glaucia, que iniciou uma longa sequência. A garota de 17 anos dificultava a recepção chapecoense. A defesa das anfitriãs estava bem postada e os ataques exploravam bem os bloqueios. De 17-13, o placar foi levado a 22-13 e só parou numa falha de comunicação entre Kalu e Emily: 22-14. Contudo, não demorou para o set ser fechado com um míssil de Yasmin, atacando pela esquerda: 25-14.
O segundo set foi muito mais equilibrado, com disputas ponto a ponto. Quando o placar chegou a 22-23, com uma pancada de Aline. Júlia, ex-Abel Moda, errou o saque e deixou tudo igual. Yasmin fechou a conta em ataque pela esquerda: 25-23.
No terceiro set, o equilíbrio se manteve, mas a Abel Moda era quem tinha o controle do placar, com vantagens curtas. No final, Ju Nogueira encarou o bloqueio e atacou, contando com um desvio para fora. O match point surgiu num ataque errado de Aline, que não conseguiu direcionar a cortada e mandou a bola longe: 25-22.