Abel Moda Vôlei confirma novo patrocínio importante para a equipe de Brusque
Patrocinadores acreditam na capacidade do time na Superliga A
Patrocinadores acreditam na capacidade do time na Superliga A
O time Associação Brasileira de Esporte e Lazer (Abel) Moda Vôlei confirmou nesta quinta-feira, 14, um novo patrocínio importante para a equipe de Brusque. A FIP, a Feira da Moda, é a mais nova patrocinadora do time que irá disputar a Superliga A.
A gerente administrativa da FIP, Juciane Melssi Froehlich, comentou sobre a parceria. “O time está de cara nova e a FIP, como uma das patrocinadoras oficial, continua acreditando nesse sonho!”, destacou.
Juciane também relembra da parceria entre a FIP e a equipe de vôlei. “Desde o início, em 2021, quando o time ainda disputava a série B, nós da FIP, a Feira da Moda, sempre estivemos presentes nessa trajetória. E nessa nova fase não seria diferente pois, muito além de patrocinadores, somos verdadeiros fãs desse trabalho. Sendo assim declaramos oficialmente que seguimos juntos, sempre na moda”, declarou.
O time de vôlei feminino da Abel atuou na temporada 2021/22 jogou com o nome fantasia Abel/Moda Brusque e agora se chama Abel Moda/Vôlei. Além da mudança no nome, a nova logo leva as cores azul e rosa e na parte de cima leva a sigla AMV. Uma bola de vôlei também faz parte da nova logo, mais moderna e dinâmica.
O técnico do time, Maurício Thomas, explica que a alteração de nome tem por objetivo captar patrocinadores de todas as cidades catarinenses. “Nossos patrocinadores são de Brusque, cidade de onde somos e que somos muito gratos por ter nos dado a oportunidade de representarmos Santa Catarina na maior competição de voleibol do país. Mas, nesse momento, precisamos buscar parceiros de outras cidades catarinenses, com o objetivo de fortalecer a equipe, visto que vamos representar o estado. Por isso, é bom termos um nome que represente Santa Catarina”, diz.
No ano passado, o time foi criado pela Abel, diretoria de Turismo e a Fundação de Esportes (FME), de Brusque. Mesmo sendo um time novato, em 2021 venceu o Campeonato da Federação Catarinense Vôlei Brasil e venceu o Superliga C de Vôlei Feminino. Esse ano ficou em segundo lugar na Superliga B de Vôlei Feminino, garantindo a sua participação na Superliga A.
Thomas explica que participar da Superliga A exige muito mais recursos e, por isso, são necessários mais patrocinadores. Atualmente, já conta com patrocínio de 18 empresas da cidade.
O projeto Abel tem 10 anos e quase 5 mil crianças já passaram por ele. Alguns já são atletas profissionais jogando em times fora do país.
Para Maurício esse time feminino é uma nova possibilidade para o projeto de categorias de base da Abel. “Essas crianças têm um espelho, um modelo como ideal para seus futuros. Os resultados obtidos incentivam as crianças a apostarem no esporte”.
As aulas oferecidas pela associação são gratuitas, tanto para as crianças das escolas públicas quanto das privadas.
Leia também:
– Chuva: confira os volumes desta quinta-feira anotados na região de Brusque
– Cantor Vitor Kley se apresentará em festival em Brusque; saiba detalhes
– Coordenadoria Regional de Educação abre investigação para apurar denúncias na escola João XXIII, em Brusque
– Servidor de Blumenau perde quase R$ 5 mil e sindicato emite alerta
– Bailarinos de 23 estados, além do México e Canadá, se apresentam no Festival de Dança de Joinville