Abel Moda Vôlei conta com reforços de peso para disputar a Superliga A
Clube ainda haverá novas contratações
De olho na Superliga A, o Abel Moda Vôlei tem investido nos últimos meses na busca por novas jogadoras. Até o momento, seis atletas com vasta experiência já foram contratadas, mas novos nomes ainda devem ser confirmados como reforço. Além das novas jogadoras, o time segue treinando com afinco as atletas que já estão no elenco.
Para realizar novas contratações o time espera o fim dos campeonatos estaduais. “Estamos aguardando terminar os campeonatos estaduais. Será mais fácil escolher, talvez até algumas que já fizeram parte do time no ano passado”, enfatiza o técnico Maurício Thomas.
Reforços na cidade
Das novas integrantes do elenco, Graziela Ribeiro de Souza, Fernanda Sagrillo Depine e a americana Anna Wruck já estão em Brusque se preparando para a Superliga A.
Graziela recentemente retornou de uma temporada na Europa, na qual foi campeã com o AJM/FC de Porto, em Portugal. Além do time português, Graziela também jogou pelo Volley Club Harnésien, da França, e pelo Bluesoft Mazovia, da Polônia.
Fernanda Sagrillo Depine foi três vezes vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), 5º lugar Mundial de Seleções Sub-18, 1º lugar na Taça Paraná Sub 21, melhor levantadora, 1º lugar na Superliga C 2020 e 2º lugar CBI SUB-21-2022, além de ter sido convocada para Seleção Brasileira 2019 Laboratório, 2020 Laboratório, 2021 Laboratório 2021 Laboratório e convocação para o Mundial Sub-18, 2022 Laboratório e convocação para Seleção Brasileira Sub-2021.
Já a jogadora americana, Anna Wruck, vem de experiências no VC Wiesbaden, na Alemanha, e Pölkky Kuusano, na Finlândia.
Reforços garantidos
Devem chegar nos próximos dias a ponteira Geovanna Vitoria Caetano Rodrigues, a colombiana Laura Pascua e a canadense Lexi Pollardi. Além disso, há a possibilidade da Sassa, que já jogou com o Abel Moda Vôlei no ano passado, voltar a fazer parte do time e disputar a Superliga A.
A ponteira Geovanna foi convocada para a seleção brasileira infanto-juvenil em 2018 e participou de torneios importantes em nível nacional, se tornando atleta destaque e campeã do Campeonato Brasileiro de Interclubes (CBI) em 2017, campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) em 2018 e 3° lugar da Taça Paraná em 2018. No ano passado, Geovanna foi considerada a atleta destaque Geral do Voleibol Feminino Minas Tênis Clube.
Laura Pascua vem de uma experiência na Romênia com o ACS Volei Turda. E a canadense Lexi Pollardi já jogou no VCN Meuwied 77, na Alemanha, e no Eindesberg Volley, da Suécia.
Começo com desfalques
Thomas explica que as atletas estrangeiras chegam mais tarde devido a burocracia, como visto de trabalho e conclusões de contratos. Já as brasileiras estão também comprometidas com outros times e campeonatos estaduais. Além disso, as catarinenses estarão participando dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e só terão disponibilidade depois do dia 20 de novembro.
“Por isso, vamos ter um começo difícil na Superliga A, desfalcados nos primeiros jogos”, avalia Maurício. A expectativa é de melhorar o resultado com a chegada das novas atletas. Mesmo sendo otimista, visto que o Abel Moda Vôlei ficou em segundo lugar no Superliga B, o técnico lembra que o time catarinense é o que apresenta o menor orçamento da Superliga A.
Maurício revela que o objetivo é chegar ao play off da Superliga A, que ocorre de 1 de novembro de 2022 a 7 de maio de 2023, quando acontece a final.
O técnico explica que essas contratações e as próximas são resultado do investimento dos patrocinadores. “Estamos muito felizes que as empresas catarinenses estão acreditando no nosso time. Isso nos dá ânimo para buscar o melhor resultado e estampar os nomes dos nossos patrocinadores em todo nosso material de divulgação”, enfatiza.
Leia também:
– Fenarreco e Dia das Crianças: confira dez coisas para fazer em Brusque e região neste fim de semana
– Caminhão de lixo atropela cachorro e funcionários jogam corpo dentro da prensa em Guabiruba
– Policial civil de Guabiruba é investigado por cobrar comissão em venda de carga de fios ilícita
– Balneário Camboriú se mantém com o metro quadrado mais caro do Brasil
– Promotor brusquense que atuava em Blumenau morre aos 55 anos
– Assista agora:
Descubra a importância da arquitetura corporativa em pequenas e grandes empresas