Abel Moda Vôlei encara Barueri, do técnico Zé Roberto, em busca da primeira vitória na Superliga
Equipe de Brusque inicia série de cinco jogos em casa na competição
Equipe de Brusque inicia série de cinco jogos em casa na competição
Ainda em busca da vitória inédita na edição 2022-23 da Superliga Feminina, a Abel Moda Vôlei encara o Barueri neste domingo, 8, às 16h, no ginásio do Sesi, pela 11ª rodada. Esta será a primeira de cinco partidas seguidas da equipe de Brusque como mandante na competição. O duelo tem transmissão do Canal Vôlei Brasil, por streaming.
A Abel Moda perdeu para o Pinheiros (SP) por 3 a 0 na última partida de 2022. A equipe se agarra nesta sequência em casa para buscar uma reação na competição. Mesmo com os resultados negativos e também os problemas de ordem financeira, já que a FIP, principal patrocinadora do clube, deixou o projeto, o técnico Maurício Thomas mantém a esperança de melhora do rendimento.
“É um momento decisivo para a equipe dentro da Superliga. As equipes que estão na parte de baixo da tabela tem conseguido pontuar nos jogos em casa e essa é nossa expectativa”.
No momento, a Abel Moda está na última colocação da Superliga, com um ponto conquistado. Ao fim da competição, duas equipes serão rebaixadas. A distância atual da equipe de Brusque para a saída da zona de descenso, faltando 13 jogos, é de sete pontos.
“É um time cheio de garra, que começou bem, orgulho de Santa Catarina, e estamos trabalhando na elite do vôlei com a intenção de ficar entre os dez melhores do Brasil”.
Para o primeiro jogo do ano, Maurício destaca que trabalhou principalmente o ataque, um fundamento em que ele avalia que o time está pecando em momentos decisivos.
“As tomadas de decisões estão erradas e sofremos muito emocionalmente quando o ataque não funciona. Nosso foco da semana foi crescer na saída de jogo e no contra-ataque. As chegadas Gabi Santin e Taina que estavam no sub 21 do Sesi já ajudaram muito no nível dos treinamentos aumentando a competitividade entre as ponteiras”.
Mauricio confirma que a equipe começa o jogo com: Ana Paula (levantadora), Lexi Pollard (oposta), Anna Wruck e Júlia (centrais), Geovanna e Sassá (ponteiras) e Audren (líbero). Um dos destaques do time, a colombiana Laura Pascua pode volta a ficar à disposição. Ela fará exames nesta sexta-feira, 6, para avaliar a recuperação da lesão no ombro direito.
O Barueri é o nono colocado na classificação da Superliga, com três vitórias e sete derrotas na competição. A equipe paulista não atua na competição desde 9 de dezembro, quando perdeu sua sequência de duas vitórias consecutivas e foi derrotada pelo Osasco por 3 sets a 0.
O treinador do Barueri é José Roberto Guimarães, o Zé Roberto, que acumula a função de comandante da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino.
“Estamos diante de um grande desafio, visto que o Zé Roberto é o único técnico no mundo campeão olímpico com seleções de ambos os sexos. É um técnico que deve ser respeitado. Mas estamos nos preparando para o desafio e, com certeza, nossas atletas vão dar o melhor delas. É uma grande honra enfrentá-lo”, diz o técnico da Abel Moda.
Zé Roberto foi campeão olímpico com a seleção masculina, em 1992, em Barcelona, e com a seleção feminina em Pequim, em 2008, e em Londres, em 2012. Desde 2016 está à frente do Barueri, que ajudou a fundar e atualmente conta com cerca de 60 atletas divididos em quatro categorias.
Maurício ainda elogia a qualidade do elenco do Barueri apesar da nona posição na tabela de classificação. “Elas estão correndo para tentar uma vaga na Copa do Brasil, competição paralela a Superliga que acontece neste mês com os oito melhores classificados do turno. Sabemos que o Barueri já venceu o Flamengo e possui um banco qualificado”.
– Assista agora:
Conheça história da arquitetura enxaimel