Abel Moda encerra primeira fase do Catarinense com derrota para o Bluvolei fora de casa
Equipe brusquense chega ao quarto lugar e aguarda semifinais
Equipe brusquense chega ao quarto lugar e aguarda semifinais
A Abel Moda Vôlei foi derrotada por 3 sets a 2 para o Bluvolei na noite desta terça-feira, 4, no Galegão, em Blumenau, em seu 12º e último jogo da primeira fase do Campeonato Catarinense. As parciais foram de 25-22, 19-25, 25-21, 19-25 e 12-15. Com o resultado, a e equipe brusquense termina a fase inicial com seis vitórias e seis derrotas.
Faltando três jogos entre Itajaí, Bluvolei e Chapecoense, a Abel Moda deve terminar no quarto lugar, conforme relata o técnico Maurício Thomas. Entre a campanha com desempenho irregular até aqui, Thomas relata que há erros que ainda estão para ser corrigidos.
No elenco, há baixas recentes, como a saída da oposta Juliana Nogueira ao Kuwait e a lesão da central Gabriela Stavnetchei, que vai passar por cirurgia na sexta-feira, 7, e deve ficar de fora da Superliga A.
A próxima fase do Catarinense deve ser disputada no final de outubro, com chance de se “misturar” com o início da Superliga A. A estreia na principal competição do país está marcada para 31 de outubro, contra o atual campeão, Minas, em Belo Horizonte.
“Aproveitamos cada jogo para observar no que precisamos melhorar para fazer uma boa temporada na Superliga A. Ainda temos alguns erros, principalmente no ataque e no saque. Mas, é um time jovem e que está em construção. Com certeza, vamos evoluir muito”, comenta Maurício Thomas.
Central
Anna Wruck (ex-Wiesbaden-ALE)
Levantadora
Fernanda Depiné (ex-Minas Náutico)
Ponteiras
Geovanna Rodrigues (ex-Mampituba)
Juliana Trindade (ex-Itajaí)
Laura Pascua (ex-Turda-ROM)
O técnico Maurício Thomas também revela que a veterana ponteira Sassá, protagonista na Abel Moda do Catarinense 2021 à Superliga B, estuda um possível retorno à equipe.
– Assista agora:
Descubra a importância da arquitetura corporativa em pequenas e grandes empresas